kkikkoo

1994 palavras 8 páginas
BANCO DE DADOS

Banco de Dados - Representa o arquivo físico de dados, armazenado em dispositivos periféricos, onde estão armazenados os dados de diversos sistemas, para consulta e atualização pelo usuário.
Tabelas Lógicas - Representam as estruturas de armazenamento de dados (arquivos) dos sistemas.
S.G.D.B. (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) - É o software responsável pelo gerenciamento (armazenamento e recuperação) dos dados no Banco de Dados.
Dado - É o valor do campo quando é armazenado no Banco de Dados. Ex. O valor do campo "nome do cliente" para quem está fazendo a entrada de dados.
Conteúdo do campo - É o valor do campo armazenado no Banco de Dados. Ex. O valor do campo "nome do cliente" sem estar, momentaneamente, sendo utilizado.
Informação - É o valor que este campo representa para as atividades da empresa. Ex. Resposta a uma consulta. Qual os nomes do clientes localizados no Rio de Janeiro?
Modelo de Banco de Dados: Modelo Relacional, Modelo Hierárquico e Modelo em Rede. Representa a estrutura física no qual o armazenamento dos dados foram projetados. O modelo identifica a estrutura interna de recuperação e armazenamento dos dados no qual o SGBD foi projetado.

LINGUAGEM SQL

A linguagem SQL (Structured Query Language) representa um conjunto de comandos responsáveis pela definição das tabelas, comandos e atualização dos dados em um S.G.B.D.
Os comandos existentes nesta linguagem são subdivididos em dois grupos:
- Comandos DDL (Data Definition Language) - Conjunto de comandos responsáveis pela criação, alteração e deleção da estrutura das tabelas e índices de um sistema.
- Comandos DML (Data Manipulation Language) - Conjunto de comandos responsáveis pela consulta e atualização dos dados armazenados em um banco de dados. Comandos DDL

-CRIANDO BANCO DE DADOS

Use Master
Create database comercial -- Criando banco de dados comercial on primary
(name=comercial, -- nome do banco filename='C:\comercial.mdf', --

Relacionados