kkhb

918 palavras 4 páginas
O complexo campo de concentração de Auschwitz era o maior do seu tipo estabelecido pelo regime nazista.
Ele incluiu três campos principais para onde eram levados prisioneiros para fazer trabalhos forçados. Um deles também funcionou durante um período prolongado, como um centro de extermínio. Os acampamentos foram localizados a aproximadamente 37 milhas a oeste de Cracóvia, perto da fronteira antes da guerra germano-polaca na Alta Silésia, uma área que a Alemanha nazista anexou em 1939 depois de invadir e conquistar a Polônia. As autoridades das SS estabeleceram três principais campos perto da cidade polonesa de Oswiecim: Auschwitz I maio 1940; Auschwitz II (também chamado de Auschwitz-Birkenau) no início de 1942, e Auschwitz III (também chamado de Auschwitz-Monowitz) em outubro de 1942.

AUSCHWITZ I Era o campo de concentração original que administrava o complexo. Foi nesse campo que morreram muitos intelectuais polacos e prisioneiros de guerra soviéticos. Auschwitz I foi criado em 1940 e nele, os prisioneiros eram obrigados a realizar trabalhos todos os dias. Em alguns blocos deste campo, eram aplicadas punições aos prisioneiros, que podiam ser executados, pendurados ou mortos por inanição

AUSCHWITZ II

Em Auschwitz II lugar, morreram judeus e ciganos. Ao contrário do primeiro campo, este não tinha como objetivo colocar os prisioneiros a trabalhar, era um local de extermínio. Ele possuía quatro câmaras de gás, que também serviam como crematórios e podiam albergar cerca de 2.500 prisioneiros por vez. Quando os crematórios não eram suficientes, os corpos eram queimados ao ar livre.

AUSCHWITZ III

Era um campo de trabalho escravo. Ele começou a operar em maio de 1942 e os prisioneiros realizavam tarefas para uma empresa de combustíveis líquidos e borracha sintética.

AUSCHWITZ subcampos Entre 1942 e 1944, as autoridades das SS

Relacionados

  • Desafios e perspectivas COPA 2014
    76768 palavras | 308 páginas