kjxsi

412 palavras 2 páginas
Desenvolvimento pré-natal e nascimento

A história do desenvolvimento humano começa com a junção de dois grupos de genes logo depois inicia-se um ciclo de 40 semanas do desenvolvimento humano. Neste ciclo uma única célula da origem ao um recém-nascido. Até pouco tempo atrás, não era possível acompanhar as fazes desse ciclo, mas com o passar do tempo foram descobertas técnicas para acompanhar as fazes das 40 semanas da gestação. O primeiro passo no desenvolvimento de u der humano individual acontece na concepção, quando cada um de nós recebe uma cominação de genes que vai moldar nossas experiências pelo resto de nossas vidas. Os genes do pai presentes no espermatozoide e os da mãe presentes no óvulo se combinam para ciar o genótipo que caracteriza o novo individuo, fenótipo que totaliza as características reais do indivíduo.
A lei genética mais simples é o padrão dominante-recessivo, quando um único gene dominante influencia fortemente o fenótipo. As pessoas cujo cromossomos possuem dois gees dominantes ou recessivos são chamadas de homozigóticas, as que recebem apenas um gene dominante ou outro recessivo são chamados heterozigóticas. Quando uma criança recebe de seus genitores um único gene dominante de seus genitores, o fenótipo da criança vai incluir o traço determinado por aquele gene, o fenótipo de uma criança vai incluir um traço recessivo somente se ela herdar um gene recessivo de ambos os genitores.
Doenças autossômicas são casadas por genes dominantes e recessivos que são diagnosticadas nos primeiros anos de vida. Os genes que causam doenças vinculadas ao sexo se encontram no cromossomo X que são causadas por genes recessivos. A criança pode ter diversos problemas quando tem cromossomos demais ou de menos, condição conhecida como erro cromossômico. A trissomia é uma condição em que uma criança tem três copias de um autossomo específico, a mais comum é a trissomia 21 ou a síndrome de down em que a criança tem três cópias do cromossomo 21. Em uma segunda

Relacionados