kjkhjhjkh

1822 palavras 8 páginas
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO
ATIVIDADE 1 1. Vantagens e desvantagens do uso da madeira na construção civil.
2. Descreva as propriedades físicas da madeira
3. Discorra sobre a produção de madeira serrada.
4. Descreva os tipos de barras de aço utilizados em concreto armado.
5. Como obtemos o ferro gusa.
6. Discorra sobre a classificação dos tijolos de cerâmica

RESPOSTAS
1. A Madeira hoje adquiriu um reconhecimento maior como material moderno de construção, ja que foram encontradas algumas desvantagens e foi considerada na epoca ultrapassada e sendo substituida pelo aço e pelo betao armado.

As vantagens da madeira é -> Produto Natural - a madeira é um produto de origem natural e renovável, cujo processo produtivo em relação a outros produtos industrializados, exige baixo consumo energético e respeita a natureza. Constitui, um dos escassos materiais de construção de origem natural, o que à partida lhe proporciona uma série de vantagens em relação aos demais. A madeira de uso corrente não é tóxica, não liberta odores ou vapores de origem química, sendo portanto segura ao toque e manejo. Ao contrário de outras matérias-primas a madeira quando envelhece ou deixa de desempenhar a sua função estrutural, não constitui qualquer perigo para o meio ambiente, já que é facilmente reconvertida.
Renovável - fazemos uso da madeira como matéria-prima há milhares de anos. No entanto este recurso contínua disponível e a crescer em novos povoamentos florestais. Enquanto novas árvores forem plantadas de forma conscienciosa e sem comprometer os recursos naturais e, repor as abatidas, a madeira vai continuar a estar disponível.
Armazéns de Carbono - para a formação da madeira, as árvores captam o carbono da atmosfera, e libertam oxigénio. Ao fazermos uso da madeira, estamos a armazenar o carbono absorvido durante o tempo de vida da obra ou edifício no estado sólido e portanto, a evitar que este se liberte para a atmosfera e, agrave o problema ambiental do efeito

Relacionados