kjjhhggf

829 palavras 4 páginas
Utilidades Públicas

Os jovens que têm o interesse de ser um Jovem Aprendiz, devem cadastrar os currículos pelo site
É importante que os jovens interessados realizem o curso de Formação Profissional para o Mundo do Trabalho para o mundo do trabalho, oferecido gratuitamente nas unidades parceiras do Espro.
São mais de 900 empresas que disponibilizam oportunidades ao Jovem Aprendiz, por meio de Programas de Aprendizagem. Ao surgirem vagas para o Programa Jovem Aprendiz, os jovens são contactados pela área de Triagem e Encaminhamento do Espro, que realizam entrevistas individuais com cada um e aprovados nesta etapa, vão para entrevista com a empresa parceira. Se estiver no perfil da vaga, são contratados por dois anos, realizam Atividade Teórica no Espro (um dia) e Atividade Prática na empresa (quatro dias).
A carga horária, conteúdo programático, locais e datas são definidos e estruturados de acordo com a área de atuação ou perfil da empresa parceira.

Saiba como se tornar um jovem aprendiz
A Lei de Aprendizagem é uma alternativa para que adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos incompletos, ingressem no mercado de trabalho.
Ser um aprendiz significa trabalhar, ganhar experiência, aprender uma profissão e, ao mesmo tempo, estar preparado e qualificado para o mercado, com a ajuda de uma formação técnico-profissional. O adolescente dever conciliar o trabalho com os estudos, dando sempre prioridade à sua formação.

]Por que ser um aprendiz?
- oportunidade de colocação no mercado de;
- experiência profissional;
- direito à formação técnico-profissional;
- formação teórica na organização formadora e prática na empresa;
- registro na carteira de trabalho;
- direitos trabalhistas e previdenciários garantidos;
- direito a um salário mínimo-hora;
- cursos de formação com custo zero;

Como ser um adolescente aprendiz?
- é necessário ter entre 14 e 24 anos incompletos;
- ter concluído ou estar cursando o ensino fundamental / ou

Relacionados