kjhg

Páginas: 3 (582 palavras) Publicado: 3 de dezembro de 2014
Corrida do milho
Desenhe no chão duas linhas paralelas e distantes. Atrás de uma das linhas, coloque uma bacia com grãos de milho. Atrás da outra linha, os participantes são reunidos aos pares - umdeles segura uma colher e o outro um copo descartável. Dado o sinal, os participantes com a colher correm até a bacia, enchem a colher com milho e voltam para a linha de largada. Lá, devem colocar omilho no copo que seu parceiro segura. Vence a dupla que primeiro encher o copinho com milho. 

Jogo do rabo do burro
Usar um burro desenhado em madeira ou papelão. O participante deve, com osolhos vendados, colocar o rabo no burro no local certo. O participante deve ser girado algumas vezes para perder a referência.
Mímica: Utilize um chapéu de palha para colocar vários papéis dobrados comas letras de músicas Juninas. 
A criança deve retirar um dos papéis. 
Somente com o uso de mímica, ele deve passar ao grupo (ou à família para incluir também os pais na brincadeira) a músicaretirada.
Corrida de Sapatos
Faça com giz um quadrado medindo aproximadamente 1 metro quadrado no solo. A certa distância deste quadrado, uns 2 ou 3 metros, faça o desenho de uma linha de largada. Assim,os candidatos a participarem da corrida de sapatos deverão descalçar os mesmos e colocá-los no quadrado feito inicialmente.
Neste momento, o juiz da corrida mistura todos os pares de sapato, fazendoaquela confusão, enquanto isso os participantes posicionam-se atrás da linha de largada.
Deste modo, após o apito de largada, os participantes da corrida de sapatos deverão correr até aquele quadradoe procurar seu respectivo par de sapatos, calçá-los adequadamente, voltar à linha de largada e tocar um sino como forma de cumprimento da brincadeira.
Acerte o Chapéu
Com areia, encha 3 garrafaspet e coloque as mesmas sobre o solo. Após isso, faça o desenho de uma linha que fique aproximadamente 2 metros distantes das garrafas, local este os participantes deverão testar suas habilidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • kjhg
  • kjhg
  • kjhg

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!