kinsouza

485 palavras 2 páginas
ante (ダンテ?) é um personagem fictício e o protagonista principal da série de jogos eletrônicos Devil May Cry criada e publicada pela Capcom. Nos primeiros quatro jogos, Dante é um mercenário e caçador de demónios, dedicado a por-lhes um fim e a outras forças malignas supernaturais, uma missão que ele faz no sentido de perseguir aqueles que lhe assassinaram a mãe e corromperam-lhe o irmão Vergil. Dante é filho de Sparda, um demónio de grande poder, e como resultado dessa herança possui numerosos poderes que vão para além de qualquer humano, que ele usa em combinação com uma variedade de armas para realizar os seus objectivos.

A personagem também aparece em vários romances Devil May Cry e em volumes manga; também aparece numa série de televisão anime de 2007. Foi dado um novo inicio à série pela Ninja Theory com um universo alternativo e que mostra um Dante como um jovem adulto que luta contra demónios. Dante também apareceu noutros videojogos como personagem convidada.

O personagem foi concebido como um homem "com estilo e porreiro", para se adaptar à visão de Hideki Kamiya, o criador de Devil May Cry. A sua personalidade foi inspirada no personagem principal da série manga Cobra. Através da série a representação de Dante foi sendo modificada por forma a responder à crítica que lhe foi dirigida aquando da primeira sequela, com Devil May Cry 3 a apresentar um Dante mais novo, e Devil May Cry 4 a oferecer uma caracterização de um Dante mais velho e pretensioso. Enquanto que a Capcom tratou da personagem nos quatro primeiro jogos, a Ninja Theory ficou encarregue da sua persona no reboot DmC: Devil May Cry. (leia mais...)

Artigos destacados (644) • Artigos bons (668)

Eventos recentes
Juan Carlos da Espanha
Começa a ser disputada no Brasil a 20ª Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
Rei Juan Carlos (foto) abdica do trono espanhol em favor do seu filho Felipe de Bourbon.
Escritor brasileiro Alberto da Costa e Silva é distinguido com o Prémio Camões, o

Relacionados