kim1

419 palavras 2 páginas
TÍTULO DO PROJETO: GERMINAÇÃO DO FEIJÃO

TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DO ALUNO : .....................................................................................

ESCOLA: ............................................................................ SÉRIE: 6a

PROFESSOR: ....................................................................

I. PROPÓSITO DO PROJETO E HIPÓTESE

Eu gostaria de apresentar aos colegas de escola uma pesquisa científica envolvendo o brotamento de feijões. O propósito do projeto será verificar "quem brota primeiro": feijão umedecido com água de torneira, com chá ou com água salgada.

Minha hipótese é que os grãos de feijão umedecidos com água de torneira irão brotar mais rapidamente do que aqueles umedecidos com chá ou com água salgada.

II. METODOLOGIA

Primeiro eu apresentei meu propósito e destaquei minha hipótese.

Para iniciar meus experimentos, separei três feijões bem formados; coloquei um deles envolvido com algodão embebido em chá, outro em algodão embebido em água de torneira e o último em algodão embebido em água salgada.

Diariamente eu examinei os feijões e mantive, cada um deles, com seu algodão devidamente embebido (chá, água e água salgada). Com isso, pude observar qual feijão brotou em primeiro, em segundo e em terceiro lugar.

Repeti o experimento mais duas vezes, começando desde o princípio, pela escolha de três feijões bem formados.

Feito isso, analisei meus dados e preparei esse Resumo, sua Conclusão e Aplicação.

III. ANÁLISE DOS DADOS

O feijão na água de torneira brotou em segundo lugar no primeiro ensaio, em primeiro lugar no segundo ensaio e em terceiro lugar no terceiro ensaio (2o , 1o e 3o).

O feijão na água salgada brotou em terceiro lugar no primeiro ensaio e em segundo lugar nos dois ensaios seguintes (3o , 2o e 2o).

O feijão no chá brotou em primeiro lugar no primeiro e terceiro ensaios e em terceiro lugar no segundo ensaio (1o , 3o e 1o)

IV. RESUMO E CONCLUSÃO

Como

Relacionados

  • Vitamina D3
    1886 palavras | 8 páginas
  • Osteogênese imperfeita
    8472 palavras | 34 páginas