kikolipo

291 palavras 2 páginas
Inicialmente vou falar de alguma linguagem de programação.
Vou definir também lógica programável, também vou referir vantagens da utilização da lógica programável sobre lógica tradicional.
Vou também ainda classificar circuitos de lógica Programável.
E por fim vou falar sobre a estrutura interna dos principais tipos de lógica programável.

Uma linguagem de programação é um método padronizado para comunicar instruções para um computador.
É um conjunto de regras sintácticas e semânticas usadas para definir um programa de computador.
Permite que um programador especifique precisamente sobre quais dados a um computador vai actuar, como estes dados serão armazenados ou transmitidos e quais acções devem ser tomadas sob várias circunstâncias.
Linguagens de programação podem ser usadas para expressar algoritmos com precisão.
O conjunto de palavras (lexemas classificados em tokens), compostos de acordo com essas regras, constitui o código fonte de um software.

Lógica de Programação é a técnica de desenvolver sequências lógicas para atingir um determinado objectivo. Essas sequências lógicas são adaptadas para linguagem de computador pelo programador a fim de produzir software.
Uma sequência lógica é denominada algoritmo. Então podemos dizer em linguagem mais coloquial, que um algoritmo é uma sequência de passos para atingir um determinado objetivo. Como podemos ver a lógica de programação trata basicamente de construir algoritmos que serão transformados em programas de computador.
Programas de computador, portanto são instruções lógicas que obtém dados do meio externo (que pode ser um usuário ou um arquivo) e fazem o processamento desses dados gravando as informações alguma média como o HD ou enviando-as para o usuário através de algum dispositivo.

Relacionados