KIBON

Páginas: 2 (405 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
A história...

Tudo começou em Xangai, a Hazelwood Ice Cream Company era uma indústria de sorvetes, chocolates e outros doces, que em 1938, foi atingida pela guerra entre China e Japão. Seuproprietário, o americano Ulysses Severin Harkson, incumbiu o gerente comercial, John Kent Lutey, de procurar um outro país para implantar a empresa. Ele comprou uma pequena fábrica falida de sorvetesno Brasil, que se chamava Gato Preto no Rio de Janeiro. No dia 24 de julho de 1941, após um certo período de reformas, foi fundada, então, a primeira indústria brasileira de sorvetes. No começo, foidifícil, já que ocorria a Segunda Guerra Mundial, que obrigava o país a racionar açúcar e leite, além de impossibilitar melhores recursos, como a importação de máquinas adequadas para a produção de sorvete.Mas mesmo assim, a produção continuou. 



O desafio da Kibon agora é modificar a cultura do brasileiro de tomar sorvete.
A estratégia é inundar o consumidor de opções para que o sorvete seintegre aos momentos importantes com a família ou com amigos, seja no almoço de domingo, seja na hora da visita de comemorações. A ideia é criar mais ocasiões de consumo para o sorvete.


Ferramentas dequalidade da Kibon

A Kibon investe em gestão de qualidade:

* Investe em atributos que tornem o produto mais adequado ao uso.
* Investe em itens que tornem o produto diferente dos demais.
Ex.:Palito dos picolés Futilly.
*Investe em itens que tornam o produto mais confiável. A Kibon foi a primeira empresa do mercado a lançar sorvetes com 70% leite na formulação, ou seja, 20% da necessidadediária.
* Investe em diversidade de itens que tornem o produto mais agradável.
* Investe em pesquisas para identificar as necessidades dos clientes e buscar novas opções de sovertes.Constantemente a Kibon realiza o PDCA de sua empresa a fim de controlas os processos a serem implantados. Essa ferramenta auxilia na organização dos projetos.

1º) Planejamento – A empresa estabelece metas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Kibon
  • Kibon
  • Kibon
  • kibon
  • Kibon
  • Kibon
  • Kibon
  • Kibon

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!