khij

461 palavras 2 páginas
A interdisciplinaridade vem ganhando relevância no mundo atual, nada mais é do que várias disciplinas numa troca de informações entre especialistas para que todas saiam favorecidas e não somente uma. Na saúde a interdisciplinaridade vem para a integração de todos os cursos dessa mesma área para resolver os problemas (doenças) do paciente. Existem diversos programas de saúde aqui irei destacar alguns que junto com a interdisciplinaridade vem ajudando a sociedade com trabalho coletivo.

Treinamento Interdisciplinar em Saúde do Idoso: um modelo de programa adaptado às especificidades do envelhecimento → O artigo em sete capítulos relata o programa interdisciplinar do envelhecimento onde uma especialista em Geriatria e Gerontologia (disciplina que estuda o envelhecimento) junto com o Núcleo Nacional de Atenção ao Idoso estimula a discussão de como mesmo se respeitando as espeficidades de cada área é possível se criar um espaço de treinamento prático onde a interdisciplinaridade, a integralidade e o cuidado sejam as bases.

Atividade Física e Nutrição: um programa de saúde interdisciplinar→ O artigo relata um programa denominado de "Atitude Total" que junto com orientações nutricionais reflete a importância da interdisciplinaridade, no qual foram realizadas avaliações físicas e nutricionais, treinos específicos e orientações nutricionais de 17 participantes, sendo 15 do sexo feminino e dois do sexo masculino onde os participantes teriam que conquistar sua meta (diminuição do IMC, massa gorda e medida da circunferência abdominal) para a melhora nos hábitos alimentares promovendo a saúde do indivíduo.

Alcances e Limites do PSF frente á lógica da Interdisciplinaridade → O artigo descreve a importância da interdisciplinaridade no Programa de Saúde da Família analisando o exercício do trabalho em equipe no programa Saúde da família buscando reconhecer limitações e propor soluções para o problema que envolve a própria formação dos profissionais de saúde ainda na

Relacionados

  • rochas aplicadas a engenharia civil
    5840 palavras | 24 páginas