Keynesuanismo

2181 palavras 9 páginas
Universidade Aberta do Brasil – UAB
Especialização em Gestão em Saúde
Pólo Ribeirão Cascalheira – MT
Turma 14

Leslie Gomes Vieira Nasser

1. Com base em tudo o que você leu até agora, comente (no máximo em duas páginas) a afirmação: A existência de grandes contingentes abaixo da linha de pobreza no Brasil não será resolvida apenas com o crescimento econômico do país. O crescimento de um país está ligado à oportunidade que cada cidadão tem de evoluir no mercado de trabalho, por meio de atualização profissional, gestão de custos e maximização de lucros.
O estado brasileiro passa atualmente por um momento de desenvolvimento de renda da população e isto está ligado diretamente ao acesso à educação e uso de tecnologias, bem como, ao surgimento de novos mercados de trabalho fruto da recente revolução industrial ocorrida em nosso país.
Até a década de 1990 o Brasil era um país caracterizado por grandes empresas nacionais que faziam monopólio, necessitavam de um numero reduzido de funcionários e praticava preços de acordo com a vontade própria da empresas, uma vez que, não existia concorrência, tempo em que o nome da marca que indicava o produto, um exemplo clássico é o da “BOMBRIL”, que até hoje vamos ao supermercado comprar esponja de aço ASSOLAN e perguntamos se tem BOMBRIL da ASSOLAN.
Com a abertura dos portos ocorrido no governo do Ex-Presidente Fernando Collor, que muitos influenciados pela mídia e pelos senhores do dinheiro da época dizem ter sido o mau brasileiro, no entanto, foi o responsável pela queda nos preços dos produtos, provocada pela concorrência de empresas estrangeiras, novas ofertas de emprego e estabilização da economia tornando um país com credibilidade no mundo dos negócios, com isso, aumentando o PIB (produto interno bruto) do país.
Outro fator importante ocorrido com a estabilização da economia e a queda da inflação foram à oferta de crédito a pessoas e a pequenas empresas, fazendo com que, a economia cresça ainda mais e em ritmo

Relacionados