KEYCEBOCETAKEYCE

1638 palavras 7 páginas
OS PRINCIPAIS AUTORES E SUAS OBRAS E QUAIS FORAM SUAS CONTRIBUIÇAOS:

Charles Darwin
A Teoria da Evolução revolucionou o pensar da Biologia enquanto Ciência que estuda os seres vivos – sua origem, sua morfologia, fisiologia e ecologia. Charles Darwin, um naturalista por excelência, foi o pai de tal revolução, afirmando que os seres vivos teriam evoluído de um ancestral comum, herdando pequenas modificações, que se perpetuariam ou não, por seleção natural.O mecanismo da evolução, a natureza do desequilíbrio de ligação ou a história da diversidade das espécies pode atrair o interesse de poucas pessoas, mas o tópico da evolução humana é de interesse praticamente universal.A noção de que os seres vivos do passado eram diferentes dos atuais e que eles mudaram com o tempo ocorreu a muitos naturalistas dos séculos XVIII e XIX. Muitos deles trabalharam no sentido de elaborar uma teoria coerente para explicar a evolução. Mas foi Darwin quem acumulou uma quantidade tão grande de evidências que tornou inevitável a aceitação da teoria evolucionista. Além disso, sua obra é completamente original ao desenvolver novos conceitos, como os de adaptação, luta pela vida e divergência de caracteres.
John Watson
Em seu experimento mais famoso e controverso, conhecido hoje como o "Little Albert" experimento , John Watson e um assistente graduado chamada Rosalie Rayner condicionou uma criança pequena ter medo de um rato branco. Eles realizaram este repetidamente emparelhar o rato branco com um alto ruído estridente, assustadora. Eles também foram capazes de demonstrar que esse medo pode ser generalizado para outros objetos brancos, peludos. A ética do experimento são muitas vezes criticados hoje, especialmente porque o medo da criança nunca foi deconditioned.
Em 2009, os pesquisadores foram capazes de identificar Albert pequeno como um menino chamado Douglas Merritte. A questão de o que aconteceu com a criança tinha intrigado muitos durante décadas. Infelizmente, os pesquisadores

Relacionados