kell123

884 palavras 4 páginas
CAPITULO 2
“ANTIGUIDADE ORIENTAL : A EDUCAÇÃO TRADICIONAL”
CONTEXTO HISTÓRICO
• A REVOLUÇÃO NEOLÍTICA E ASA PRIMEIRAS CIVILIZAÇÕES
A anos atrás ocorreu o chamado Neolitico, ou Idade Da Pedra Polida. Onde ocorreu uma grande revolução com a humanidade, trazendo consigo grandes técnicas na agricultura á seu aperfeiçoamento na utilização de metais, cobre e bronze. Desenvolvendo a sua arte e sua sabedoria nas formas diferentes de escritas. Surgindo daí suas civilizações nas regiões, nessas sociedade hidráulicas, trouxe para a região intercambio de mercadores, surgindo assim a Mesopôtamia. Trazendo assim a política onde governava-se os reis e os imperadores tendo como ponto forte a sua crença, crendo na sua origem divina. A terra era uma propriedade considerada do Estado. Eles controlavam a produção agrícola, arrecadava impostos e etc. obrigando então o sacrifício dos escravos entre outros para a servidão. Sendo a assim as outras civilizações ainda se dedicavam a vida pacto vivendo do comercio e da navegação.
• A INVENÇÃO DA ESCRITA
O surgimento da escrita teve como um grande impacto na população trazendo consigo saber e poder, constituindo vários tipos de escritas, como fonéticas, pictográfica, ideográficas, hieróglifos. Os povos que tinha o conhecimento das escritas transformavam seu saber em poder sobre a população analfabeta. A escrita foi se generalizando até chegar no latim onde foi se transformando até chegar a nós.
A EDUCAÇÃO E PEDAGOGIA
• A EDUCAÇÃO TRADICIONALISTA
A educação na sociedade era presa, e só os participantes da nobreza e pessoas de alto nível que tinha uma dualismo escolar que era um tipo de ensino só para a alta sociedade como filhos dos nobres. É os outros eram simplesmente excluídos da escola informal. Pois não havia uma orientação reflexiva que predominantemente pedagógica , as orientações eram dos livros sagrados que ofereciam ideias de conduto , segundo as prescrições religiosas e morais.
• EGITO
A mais antiga civilização

Relacionados