kdjfidfuidf

919 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE PAULISTA

Franciele Simões
Isabela Fernanda Cardoso Santos

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Bauru
2012
UNIVERSIDADE PAULISTA

Franciele Simões

Isabela Fernanda Cardoso Santos

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Atividade apresentada à Universidade Paulista de Bauru, Atividades Práticas Supervisionadas, referente a disciplina de Planejamento de Cardápios e Ciclos de Vida para o Curso de Graduação em Nutrição.

Orientadora: Prof. Ms. Luciana Lopes Tavares

Bauru
2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 05

FEIJÕES E ALIMENTOS VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA 07

AS PROTEÍNAS EM NOSSO ORGANISMO 10

VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA 12

CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS 16

INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

As diretrizes envolvem todos os grupos de alimentos que são importantes veículos de nutrientes essenciais e, portanto, visam à adoção de uma alimentação completa, adequada e saudável.

FEIJÕES E
ALIMENTOS VEGETAIS
RICOS EM PROTEÍNA

FEIJÕES E ALIMENTOS VEGETAIS RICOS EM PROTEÍNA

As leguminosas como feijões e as oleaginosas como as castanhas e sementes são alimentos fundamentais para a saúde. Os alimentos vegetais mais ricos em proteínas são as leguminosas, quando cozidos contém de 6% a 11% de proteína. As leguminosas incluem os variados tipos de feijões, os feijões verde, branco, jalo, preto, largo, flageole, carioquinha azuqui e também ervilhas secas, fava, soja e grão de bico.
Os feijões também contem carboidratos complexos (amido) e são ricos em fibras alimentar, vitaminas do complexo B, ferro cálcio entre outros minerais bem como compostos bioativos.Contem pequenas quantidades de gordura ,quase toda do tipo insaturada. São normalmente preparados e cozidos a partir de sua forma seca ,retendo grande parte dos seus nutrientes originais. Embora sejam ricos em

Relacionados