kdjadjiaj

308 palavras 2 páginas
X. Aplicação de Vinhaça
A vinhaça aplicada na Fazenda XXXXX, é proveniente da. A vinhaça é distribuída por duas adutoras: AD-01 e EB-01.
A equipe está devidamente treinada e consciente na forma de aplicação e dos danos ambientais que possam ocorrer caso a vinhaça seja aplicada incorretamente. O volume da vinhaça é determinado por um medidor de vazão na entrada dos reservatórios dentro do parque industrial. O volume aplicado por uma unidade de área no ato da disposição da vinhaça, é controlado por hidro-rolos, equipamentos que permitem programar a vazão por área, onde cada talhão tem um volume pré determinado em função da análise de solo e formula constante de acordo com a norma CETESB P4.231 de dezembro de 2006.
x.1 Medidas de Manutenção e Prevenção
As medidas de manutenção preventivas geralmente dizem respeito a bombas, motores, válvulas borboletas, retenção, antecipadoras de ondas e ventosas. À tubulação adutora propriamente dita, cabem as seguintes ações:
Lavagem da adutora antes do inicio do período de entressafra. Isso pode ser feito recalcando água pela adutora para evitar que fique alta a quantidade de vinhaça.
Drenagem da adutora após de lavada.
Revisão de todas ventosas e válvulas de linha, troca das juntas de borracha depois da desmontagem.

X.2 Evolução da Produção de Vinhaça

X.3 Forma e Dosagens de Aplicação
A vinhaça será distribuída no campo com os carretéis enroladores que através dos aspersores irão aplicar a dosagem definida baseada nas análises de solo realizadas de acordo com a CETESB.
Os cálculos de aplicação da vinhaça foram baseados na equação abaixo: m³ de vinhaça /ha = ((0,05*CTC-ks)*3744 + 185)/ kvi

Relacionados