kdfakn

3703 palavras 15 páginas
Vantagens e desvantagens das fontes de energia renováveis Existem várias vantagens destas fontes, mas as principais são: o aproveitamento de recursos naturais, o facto de estes não serem esgotáveis e de não fazerem muita poluição (sol, vento, água).
Apesar de todas as vantagens das energias alternativas, existem alguns problemas. Na:
∙energia da biomassa, ao contrário de outras energias alternativas, o método de combustão da biomassa não é limpo. Similar à combustão dos combustíveis fósseis, produz algumas quantidades de dióxido de carbono. No entanto, produz poluentes menos danosos, uma vez que os principais elementos encontrados nos materiais orgânicos são: o hidrogénio, o carbono, o oxigénio e o nitrogénio.
∙hidroeléctrica, o aumento do nível da água pode fornecer um habitat melhor para os peixes mas também pode destruir habitats humanos e de outras espécies. Causa ainda erosão de solos que podem ter impacto na vegetação do local. Além destes desastres naturais, o enchimento de barragens também pode destruir marcos históricos.
∙energia solar: os custos iniciais de são as principais desvantagens. Quase todos os métodos de energia solar necessitam de grandes espaços.
∙energia das marés: a alteração do eco-sistema na baía é o maior problema. Tem muitos pré-requisitos que a tornam disponível apenas num pequeno número de regiões.
∙energia das ondas: também depende muito da localização e é bastante dispendiosa.
∙energia eólica o custo inicial das turbinas é maior do que o das energias convencionais. Do ponto de vista ambiental, há o barulho produzido, interferências nos sinais de televisão e pode matar os pássaros. Além dos problemas de poluição visual na Natureza. Também não podem estar perto das cidades e há o problema de o vento não soprar 24 horas por dia o que pode causar problemas na entrega de electricidade.

Energias renováveis:
1. Energia solar
O sol sempre foi uma fonte de energia. Por exemplo, quando pomos as roupas a secar ao sol

Relacionados