kdakdhkhsd

393 palavras 2 páginas
Trabalho de Responsabilidade Social e Meio Ambiente
Agenda 21
Nome: Bruno Dias de Lima RA:8830407990
Curso: Engenharia Elétrica
A Agenda 21 é um planejamento de ações para a criação de uma sociedade sustentável. É um projeto que deveria ser adotado em todo o mundo para se não a solução, pelo menos a redução dos problemas socioambientais.
Por menor que seja a participação, todos podem e deveriam praticar e estimular o desenvolvimento da agenda 21, a partir do que se pode chamar de pequenas atitudes, cada um pode criar sua própria agenda 21 e assim colaborar para a construção de um mundo melhor para o convívio. A minha agenda 21 é composta dos seguintes tópicos:
Realizar a coleta seletiva do lixo;
Economizar o máximo possível de água;
Plantar mais árvores;
Acabar com o desmatamento;
Não provocar ou estimular queimadas;
Reduzir a emissão de gases poluentes;
Dar prioridade ao uso de energias renováveis;
Usar lâmpadas fluorescentes, ajudando assim na economia de energia elétrica;
Não despejar esgotos nos rios;
Evite produtos descartáveis, prefira artigos retornáveis.
Um dos principais problemas do Brasil, e, também do mundo é a falta de água, por isso estou sempre me policiando para não desperdiçar água. Acredito que toda a população que se preocupa com o futuro do planeta, tenta fazer sua parte, mas ainda existe muito a se melhorar para que todos possam nascer, crescer, se criar e conviver em mundo sem tantos problemas como o de hoje.
Diante de todos os problemas que enfrentamos hoje, em decorrência da ação do próprio homem, podemos concluir que se toda população mundial não adotar o projeto da Agenda 21, e levar todo seu conteúdo a sério, em um período de tempo muito curto, quase não haverá boas condições para viver de uma forma digna, não teremos mais água e alimentos de qualidade, não teremos um ar limpo e livre de gases tóxicos para respirarmos, ou seja, não teremos saúde, acarretando na

Relacionados