Kazu:Um garoto na revolução francesa

4272 palavras 18 páginas
Kazu: O começo da Revolução Francesa

Curioso demais, e muito viciado pelo seu celular, Kazu estava no metrô, para ir de volta para sua casa, depois de uma festa pra lá de chata, o metrô estava cheio.
Kazu entediado com aquela situação de ter que ficar um tempão no Metrô cheio, já que sua casa era longe da festa que tinha ido, começou a fuçar no celular, tentando achar algo interessante para fazer, para perder o tédio.
Apertando vários botões de uma vez só, inesperadamente, Kazu desapareceu do Metrô, no mesmo instante, os passageiros ficaram assustados, por que não é normal um menino sumir do nada na sua frente, não acha?.
Mas afinal, se ele desapareceu de lá, ele apareceu em algum lugar.
Sem se dar conta de onde estava, Kazu foi andando sem saber de nada, mas, olhando bem a situação de onde ele estava, Kazu pensou um pouco. “Já vi esse lugar, acho que já ouvi falar também, não foi na aula de história? Droga, nessas horas que a gente pensa que era melhor prestar atenção na aula, de vez dormir”.
Kazu conseguiu se lembrar aonde era aquilo, era o tempo em que começava, a grande e tão importante Revolução Francesa, em 1789.
Tempo onde a situação social era tão grave e o nível de insatisfação popular tão grande que o povo foi às ruas com o objetivo de tomar o poder e arrancar do governo a monarquia comandada pelo rei Luis XVI.
Kazu checou seu celular de novo, e tinha um aplicativo novo, escrito “Futuro ou passado”.
- Hmmm! Então esse deve ser o aplicativo que fez eu sumir do metrô aquele dia, e fez eu parar aqui, interessante... ! Kazu viu de perto o primeiro alvo dos revolucionários, a Bastilha, que era uma velha fortaleza construída em 1370, utilizada pelo regime monárquico como prisão de criminosos comuns. Na regência do Cardeal Richelieu, porém, o prédio foi transformado em prisão de intelectuais e nobres, especialmente os opositores à ordem estabelecida, seja em relação à monarquia, sua política ou mesmo à religião católica, oficial no período

Relacionados

  • unidade 8
    158086 palavras | 633 páginas