Kayzer5

327 palavras 2 páginas
1 - 1. Planejamento; 2. Organização; 3. Colocação de funcionários; 4. Direção e 5. Controle
2 - Os sistemas de informação não são novos. Eles existem há muito mais tempo que os computadores, telefones, aparelhos de fax e máquinas copiadoras. Um sistema de informações gerenciais é um sistema, ou um conjunto de regras e procedimentos, para o fornecimento preciso e oportuno de informações às pessoas de uma organização – basicamente a área administrativa.
3 - meios mais comuns de coletas e transmissão de dados eram os ofícios e memorandos que circulavam entre as empresas ou entre os departamentos de uma empresa e o meio mais rápido para se transmitir essas informações a longa distancia eram os chamados aparelhos de TEL EX.
4-O SAD faz parte do conjunto de Sistemas de informações que regem empresas em todo o mundo. O que o diferencia dos demais sistemas de informação é que ela é direcionada ao planejamento estratégico, ajudando a resolver problemas organizacionais rotineiros, auxilia o gerenciamento dos dados específicos, com o SAD é possível trabalhar com diversas fontes de dados e variedades de relatórios. Necessita que se tenham informações específicas sobre o problema para que o gerente possa ter uma decisão tomada em questão de minutos.O SAD, além de economizar tempo na decisão, dá ao administrador apenas as informações necessárias para a situação especifica.
5 - O Enterprise Resource Planning (ERP) é um sistema de informação que consiste num software suportado por módulos que interagem entre si. Segundo Stair (2006) o ERP é um factor crucial para o acesso instantâneo à informação, uma vez que facilita o fluxo de informação dentro da organização e com os fornecedores, clientes e outros intervenientes da cadeia de abastecimento. Nesses módulos são incluídas funcionalidades de marketing e vendas, distribuição, gestão de produção, controlo de inventário, gestão da qualidade, recursos humanos, gestão financeira, contabilidade e gestão de informação, entre

Relacionados