Kayo RISC E CISC

1312 palavras 6 páginas
Vantagens e desvantagens CISC e RISC

Grande parte dos computadores vêm com identificação e literatura descrevendo o processador que contém dentro de si, arquitetura CISC e RISC. (fonte : www.gruponetcampos.com.br/2011/03/arquitetura-cisc-e-risc-qual-diferenca/)
A arquitetura CISC (Complex Intruction Set Computer, ou “computador com um conjunto complexo de instruções”) usada em processadores Intel e AMD; suporta mais instruções no entanto, com isso, mais lenta fica a execução (fonte :www.gruponetcampos.com.br/2011/03/arquitetura-cisc-e-risc-qual-diferenca/)

Arquitetura CISC
A arquitetura RISC (Reduced Instruction Set Computing, ou” Computador com um Conjunto Reduzido de Instruções”) é usada em processadores PowerPC (da Apple, Motorola e IBM) e SPARC (SUN), suporta menos instruções, e com isso executa com mais rapidez o conjunto de instruções que são combinadas. ( fonte: www.gruponetcampos.com.br/2011/03/arquitetura-cisc-e-risc-qual-diferenca/)

Um processador CISC, é capaz de executar várias centenas de instruções complexas, sendo extremamente versátil. Exemplos de processadores CISC são os 386 e os 486. No começo da década de 80, a tendência era construir chips com conjuntos de instruções cada vez mais complexos, mas alguns fabricantes resolveram seguir o caminho oposto, criando o padrão RISC. ( fonte: www.gruponetcampos.com.br/2011/03/arquitetura-cisc-e-risc-qual-diferenca/)

Em sua arquitetura, os processadores baseados na computação de conjunto de instruções complexas contêm uma micro programação, ou seja, um conjunto de códigos de instruções que são gravados no processador, permitindo-lhe receber as instruções dos programas e executá-las, utilizando as instruções contidas na sua micro programação. ( fonte:

Relacionados