kauka

4065 palavras 17 páginas
Crenças
A Natura acredita que a vida é um encadeamento de relações, onde a percepção da importância das relações é o fundamento de uma revolução humana na valorização da paz, solidariedade e da vida em todas as suas manifestações.
A busca permanente do aperfeiçoamento promove desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.
O compromisso com a verdade é que promove qualidade nas relações.
Quanto maior a diversidade das partes, maior a riqueza e vitalidade do todo.
A busca da beleza, legítimo anseio de todo ser humano, deve estar liberta de preconceitos e manipulações.
Segundo a Natura “A empresa, organismo vivo, é um dinâmico conjunto de relações. Seu valor e sua longevidade estão ligados à sua capacidade de contribuir para a evolução da sociedade e seu desenvolvimento sustentável.”.
A missão da Natura é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o bem-estar/estar-bem.
Uma característica das revendedoras, também conhecidas como Consultoras Natura, é o fato de serem em sua grande maioria mulheres.

Histórico
A empresa foi criada em 1969, quando Antonio Luiz da Cunha Seabra, abriu uma loja e um laboratório em São Paulo. No ano de 1974 foi feita a escolha pelo modelo de vendas diretas. Em 1989, as quatro empresas que compunham o sistema Natura, originárias de parcerias com outros empreendedores, foram incorporadas à Natura Cosméticos. Em 1983, a Natura tornou-se uma das primeiras fábricas de bens de consumo contínuo a comercializar produtos com recargas ou refil. No período de 1990 a 1992 a empresa ganhou competitividade para enfrentar o mercado global com a integração de veteranos de multinacionais na diretoria.
A expansão na América Latina se iniciou em 1994 através do Chile, Peru e Argentina. Em 1999, a Natura comprou o fabricante de produtos fitoterápicos Flora Medicinal para aquisição de tecnologia na produção de produtos à base de plantas, seguindo sua estratégia de desenvolvimento de produtos baseados na

Relacionados

  • Projeto
    1455 palavras | 6 páginas
  • Foto Gibi
    3127 palavras | 13 páginas
  • Dicionário Élfico
    7465 palavras | 30 páginas
  • Genética
    129276 palavras | 518 páginas