Kassi Facul Terca

780 palavras 4 páginas
Comunicação Interna A comunicação interna é o modo de transmitir cultura e conseguir a socialização dos públicos internos, assim a mesma ajuda na eliminação de subculturas grupais ou departamentais no seio de qualquer organização, impede em grande medida a atomização dos públicos internos. O desenvolvimento de ações de comunicação interna só traz vantagens a uma organização de modo que pode se estabelecer um esquema visando envolver a organização no desenvolvimento de sua visão estratégica, projetar uma imagem positiva, envolver a equipe no projeto da empresa. A comunicação interna pode se definir como um processo comunicativo pela qual se cria, desenvolve e evolui uma organização que visam informar ao público interno relações verticais e horizontais com objetivos de facilitar a produção, circulação e gestão de informações atingindo os níveis de funcionamento dos sistemas, sendo elas:
Comunicação Descente – Onde a informação desloca desde a direção até os demais menbros da organização seguindo a linha de hierarquia.
Comunicação Ascendente – É a comunicação que vai de baixo para cima, considerada mais democrática, já que permite a liberdade de expressão de todos os membros da organização.
Comunicação Horizontal – É aquela que se relaciona entre pessoas consideradas iguais em hierarquia da comunicação, trazendo vantagens de intercâmbio de informação dentro de cada departamento e entre todos, do mesmo modo que fomenta a participação dos membros, melhora o desenvolvimento da organização, agiliza processos de gestão e fortalece a coesão interna.
As principais funções da assessoria de comunicação interna são: investigar o clima social interno da organização ou empresa, orientar, informar, estimular e coordenar, organizar campanhas e formar. A partir dessas funções devem se desenvolver uma sequencia de trabalhos que permitam que as distintas partes da organização permaneçam informadas, de modo que a comunicação interna é imprescindível para criar uma cultura

Relacionados