kase estagioi

1531 palavras 7 páginas
UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DOM BOSCO - UNDB
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
TATIANE DA COSTA VALENTE
REGISTRO EMPRESARIAL E DOCUMENTOS PARA CONTRATAÇÃO PÚBLICA
São Luís
2012
REGISTRO EMPRESARIAL E DOCUMENTOS PARA CONTRATAÇÃO PÚBLICA
VALENTE, Tatiane da Costa.
GOMES, Francy Meyre Moreira.
1 DESCRIÇÃO DO CASO
Nos últimos dias foi muito grande a procura do Consultor Eduardo Silva, para realizar o registro empresarial e ainda auxiliar na realização do cadastro junta ao SICAF (sistema de cadastro unificado de fornecedores), vários empresários de variados ramo de atividade. Como a demanda aumentou, o consultor precisou dividir sua equipe de trabalho da seguinte maneira: Equipe 1: registro das empresas individuas; Equipe 2: registro das empresas individual com responsabilidade limitada; Equipe 3: registro de sociedade limitada.
Todas as empresas serão cadastradas no SICAF, e registradas nos órgãos competentes e serão feitas o fechamento da primeira folha de pagamento de cada empresa, seguindo com seus respectivos encargos sociais.
O SEBRAE solicitou um relatório global dos custos com os registros das empresas, acompanhado do plano de contas contábil de cada empresa. Firma Individual é aquela constituída por uma única pessoa, responsável ilimitada e individualmente pela Empresa (ou pelos seus atos), onde o nome da firma será o do titular. Este tipo de forma jurídica se aplica a atividades de indústria e/ou comércio sendo que o ativo e o passivo (estoques, máquinas, contas a pagar, etc.) podem ser transferidos a outra Pessoa Jurídica, porém, a Empresa em si, por ser firma individual, é intransferível.
2 IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DO CASO
É muito importante que você oficialize seu negócio. Quando você deixa de trabalhar na informalidade, sua empresa pode atuar de forma mais competitiva, gerando resultados oficiais, como geração de emprego e renda, possibilidade de obtenção de linhas de crédito subsidiadas, participação em licitações públicas, reconhecimento

Relacionados