karracio

3259 palavras 14 páginas
Ele nos propõe uma mudança de perspectiva: todos nós exercemos a liderança em algum momento da vida. Partindo dessa nova forma de pensar, o livro nos incentiva a buscar o líder que existe dentro de cada um de nós.

O autor nos inspira a encontrar e desenvolver o líder que há dentro de cada um de nós, contando histórias reais de personagens famosos (como Gandhi, Darwin, Bibi Ferreira, Fernando Gabeira e Daniela Mercury), executivos e empresários bem-sucedidos e anônimos notáveis, como Almir do Picolé e dona Geralda, ex-catadora de lixo.

A partir desses exemplos, somos estimulados a seguir cinco passos para enfrentar as situações que nos incomodam e desempenhar melhor nosso papel no trabalho, em casa e no dia-a-dia:

• Defina aonde você quer chegar
• Reconheça a estrela que há nos outros
• Cuide do todo, não apenas da parte
• Faça mais que o combinado
• Inspire pelos valores

De forma bastante inovadora, César Souza nos faz repensar o clássico desafio de percorrer o caminho interior em busca do sucesso e da felicidade. Se você está disposto a ir em busca de seus sonhos e se tornar um líder melhor, use este livro como guia e boa viagem.

“Liderança não é um cargo. Todos podemos ser líderes. O líder de sucesso é um realizador de sonhos. Mas não basta ‘apenas’ sonhar. A história da Argentina tem início com a chegada dos primeiros seres humanos à região, estimada em onze mil anos antes da Era Comum (antes de Cristo).
A região noroeste de seu atual território formava parte do Império Inca e as pampas eram dominadas por ameríndios nômades. Em fevereiro de 1516 o navegante espanhol Juan Díaz de Solís pilotou sua embarcação ao estuário do Rio da Prata e reclamou a região em nome da Espanha.
A colonização espanhola se deu ao longo dos séculos XVI e XVII. O nome Argentina vem de argentum, prata em latim, visto ao metal precioso encontrado nas mãos de alguns indígenas, sem saber que eles o haviam tomado dos marinheiros da expedição portuguesa

Relacionados