Karlok tapul gig

750 palavras 3 páginas
asdfasdasdfasdf asdfasdf lsodfgmser dfgmksdfmgsdf skjernogtiert serigtjseroigs ergtkmseiorgtser gse r gs erg s df gr sdf gsd fg sdf g s ertertertsert a essa integração é necessária para manter o consumo elétrico em níveis aceitáveis, assim como reduzir o custo de fabricação, já que produzir um único chip, contendo vários componentes, sai mais barato do que produzir vários chips separados. O uso de um número menor de chips também é essencial para reduzir o tamanho e o peso dos aparelhos.

Novos recursos, como aceleradores gráficos e receptores de GPS, começam suas carreiras como chips separados, que aumentam o custo dos aparelhos e, conseqüentemente, fazem com que eles fiquem restritos apenas aos aparelhos mais caros. Entretanto, com o passar do tempo, fabricantes de chips como a Texas Instruments e a Qualcomm passam a oferecer soluções com os novos componentes integrados diretamente ao controlador principal, o que reduz os custos, abrindo as portas para o uso mesmo nos aparelhos mais simples. É a partir daí que eles se popularizam, como está acontecendo atualmente com os chips GPS.

Naturalmente, mais componentes trabalhando simultaneamente também significa um consumo elétrico mais alto. Um dos grandes problemas dos aparelhos da geração atual é a baixa autonomia de bateria ao utilizar uma rede 3G.

Na maioria dos aparelhos, a bateria não dura mais do que duas horas em situações onde o aparelho precisa transmitir dados continuamente, como ao usar o smartphone como modem e fazer download de um arquivo ISO, por exemplo. Em menor grau, isso se aplica também a aplicativos que transmitem um volume considerável de dados, como no caso de aplicativos VoIP (como o Fring), navegadores web e aplicativos que utilizam o GPS, como o Google Maps.

Esse problema da autonomia afeta todos os aparelhos 3G da safra atual. Independente do fabricante ou do modelo, praticamente nenhum consegue ultrapassar a marca das duas horas de transferência de dados

Relacionados