karl mrax

700 palavras 3 páginas
Karl Marx; Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, nasceu na data de 05 de maio de 1818, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das ideias de Hegel.
Ideias marxistas
Max weber ; Max Weber (1864-1920) é considerado um dos fundadores da sociologia.
2° A saúde no sistema penitenciário
Desde o inicio do século XIX ate a década de 1980 do sistema de saúde no Brasil foi marcado pela exclusao e reprodução das desigualdades sociais, pois fazia distinção e separação entre. “saúde publica.” e “medicina preventiva.”

Em 1990 com o redirecionamento das políticas publicas social e brasileiras, foram aprovadas também a lei orgânica da saúde do n°8080/90 e a lei n° 8142/90.

3° A real saúde dos reeducandos
Segundo silva(2011), a saúde é quando obtemos um bem estar por completo, mental, social e físico, não podendo ser considerado apenas a ausência de doenças.

A grave situação em que se encontra as pessoas privadas de liberdade, refletida nas praticas de violências, e na precariedade de espaço físico e na carência de atendimento a saúde, é uma realidade que não se pode negar.

A questão de saúde no sistema penitenciário não pode ser dissociadas de problemas inerentes ao sistema: a superlotação, a política repressiva contra drogas, e a prisão social pelo endurecimento das penas, e, a insalubridade são fatores que contribuem para o surgimento e agravo de problemas de saúde na população penitenciaria.

4° A enfermagem diante da conclusão social
O tema exclusão social nos remete a varias questões cujas raízes se encontram nos primórdios da civilização. Isso se deve ao fato da exclusão social integral de um processo histórico e, concomitante e esse processo, encontram-se fortes determinantes relacionados com contextos sociopolíticos e econômicos estabelecidos em países e

Relacionados

  • Engenharia 1 Semestre APS
    5878 palavras | 24 páginas