Karate

Páginas: 6 (1482 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2013
KARATÊ

Trabalho desenvolvido com o objetivo de obtenção de nota e aprimoramento intelectual.

Curitiba
2013
SUMÁRIO




1. INTRODUÇÃO

O karate é uma arte altamente cientifica que faz o uso de todas as partes do corpo com finalidades defensivas, onde o objetivo principal é aperfeiçoar o caráter de seus participantes disciplinando não somente o
corpo mas também a mente do mesmo.Além de ser um meio de defesa pessoal, o karate desenvolve a força, velocidade, coordenação, reflexos. Espalhou-se por todo o mundo rapidamente, não somente entre a geração mais nova, como um desporto, mas tornou-se também um meio popular de exercício para que homens e mulheres de meia-idade mantenham a forma e a saúde física e mental.
2. O QUE É

Karate é uma palavra japonesa que significa"mãos vazias". Isto porque um Karateka (praticante de Karate) utiliza, durante sua prática suas armas naturais, como: visão, mãos, braços, corpo, pés, e cérebro.
É uma arte altamente científica, que faz o mais eficaz uso de todas as partes do corpo com finalidades defensivas. O objetivo maior do Karate é o aperfeiçoamento do carácter de seus praticantes, disciplinando o corpo e a mente através detreinos árduos. 
Além de ser um excelente meio de defesa pessoal, o Karate constitui uma forma ideal de exercício. Desenvolve a força, a velocidade, a coordenação e o reflexo, e é indicado para efeitos de valor terapêutico.

3. AS ORIGENS DO KARATE 
O combate desarmado nasceu desde muito antes do que a própria história que se tenha conhecimento, por isso as origens mais antigas da arte são poucodefinidas, escondidas frequentemente no folclore de uma variedade de culturas de todo o mundo. Várias formas de combate desarmado foram praticadas na Índia, na China, Formosa e Okinawa, ao sul do Japão. Em Okinawa, a luta de "mãos vazias", em um certo momento, era praticada em segredo por causa da influência dos senhores feudais japoneses que tinham conquistado a ilha, e por isso, proibiam queseus subordinados utilizassem armas. Este ato de proibição das armas fez com que muitos dos povos começassem a praticar formas de combate desarmado em segredo. A partir daí, nascia a arte marcial Karate. 
 4. O KARATE MODERNO 
O Karate moderno data do tempo em que o mestre Gichin Funakoshi (então cabeça da Sociedade das Artes Marciais de Okinawa) foi solicitado em Maio 1922 pelo Ministério daEducação do Japão para ministrar aulas de Karate em Tóquio. A nova e entusiástica arte foi recebida e introduzida em várias universidades, o que fez com que nascesse a raiz e começasse a florescer o Karate Moderno. 
Por ter sido praticado secretamente no passado, o Karate formou um grande número de estilos (ou escolas) diferentes. Hoje há numerosos estilos no Japão e em todo o mundo, porém os maisinfluentes são: o Shotokan, o Goju-Ryu, o Shito-Ryu e o Wado-Ryu. A maioria dos principais estilos tem suas matrizes no Japão e filiais em outros países. 
 5. O KARATE COMO DESPORTO 
O Karate praticado nas competições desportivas constitui num jogo de reflexos que exige sincronismo, velocidade, técnica, estratégia, espírito desportivo e um controle admirável. Durante a competição, tudo se fundee embora demonstre golpes fortemente desferidos, estes devem ser, segundo as regras, justos e principalmente controlados.
Sendo muito emocionantes e para prestar-se atenção, as competições de Karate são consideradas pela maioria dos mestres como uma "obra a ser lapidada e não um objetivo final no desenvolvimento do Karateka".
O Karate espalhou-se por todo o mundo rapidamente, não somente entre ageração mais nova, constatado um crescente interesse das crianças, como um desporto, mas tornou-se também um meio popular de exercício para que homens e mulheres de meia-idade mantenham a forma e a saúde física e mental.

 
 6. BENEFÍCIOS DA PRÁTICA CORRECTA DO KARATE 
Muitos são os benefícios que podem ser obtidos através da prática correta do Karate-Do, e aqui passamos a enumerar alguns...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Karatê
  • karate
  • Karatê
  • Karate
  • Karate
  • karate
  • Karate
  • karate

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!