kanban

Páginas: 4 (794 palavras) Publicado: 24 de novembro de 2014
1 INTRODUÇÃO
As fabricas, montadores e entre outras possuem um sistema de produção, que inclui varias etapas do processo até chegar ao cliente.
A Toyota foi a pioneira na criação do sistema deprodução através da maquina de tear de Eiji Toyoda, na certeza de que haveria um aumento na produtividade, garantindo a eficiência, evitando o desperdício.
E um desses processos que a Toyotadesenvolveu foi o Kanban que nada mais é do que o controle de estoque e produção através de cartões.






















2 KANBAN
2.1 HISTORICO
Criado por Taiichi Ohno,vice-presidente da Toyota Motor. Surgiu através da observação da reposição nas prateleiras de produtos que iam saindo, através de compras, como o espaço era limitado só era trazido o necessário. E faz parte dafilosofia de produção criada pela Toyota o ”Just-in-time”.
2.2 O QUE É
A palavra Kanban no sentido literal, traduzido direto da língua japonesa, se traduz como cartão visual, ou seja, é um conceitorelacionado com a utilização de cartões dentre os quais se pode citar, o post-it, que é o mais comum dentre eles, tem por finalidade controlar os fluxos de produção ou transportes em uma indústria.
2.3O SISTEMA (Anexo I)
Basicamente funciona da seguinte maneira, a empresa tem que ter um quadro onde se pode obter os detalhes da produção e o controle de estoque em cartões, assim pode-se saber oquanto, quando e o que produzir, quanto mais cartões existirem no quadro, terá que ser feita uma priorização do que devera ser produzido. O Kanban tem como característica um sistema visual, sendo que assuas cores são equiparadas a um semáforo, onde a cor verde significada que a produção está fluindo bem; com o amarelo devemos ficar atentos e o vermelho significa que a situação está crítica. A partirdisto se obtém duas vertentes do Kanban, que é o de movimentação e o de produção. É comprovado por empresas que o Kanban é eficiente, como por exemplo, a empresa Eaton Corporation, a mesma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Kanban
  • KANBAN
  • Kanban
  • Kanban
  • Kanban
  • Kanban
  • Kanban
  • Kanban

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!