kakakakkka

264 palavras 2 páginas
Pag:270
Observando e Orgnizando
1.) A-América do Norte (Corte-Real, 1500)
América do Sul (Duarte Pacheco Pereira, 1498)
África (exploração costeira e interior de 1415 a 1488 quando Dias descobriu que se podia navegar em redor de África e chegar à Ásia por mar)
Ásia (Vasco da Gama, 1498).
B-Na realidade Cabral iria tomar o mesmo caminho de vasco da Gama porem uma tormenta em alto mar e procurando fugir dela levou a descobrir o novo continente ou o NOVO MUNDO.
Já Vasco seuio pela costa Africana, o que era de tambem a rota a ser seguida por Cabral, em seguida dobraria o cabo da boa Esperança no sul da afrca, serguindo em direção as Indías.
C.Para a África e para as Índias, onde uma vez, fora da rota, encontraram o Brasil.
2.O motivo principal era a busca por uma nova rota de comércio, porque Portugal tinha a sua economia baseada na burguesia que até financiava as viagens
Pág:272
Observando
1.)A-
B.Ele dava a posse das terras brasileiras, ao leste do meridiano, que ficava 370 léguas a oeste da ilha de Santo Antão, no arquipélago de Cabo Verde, para Portugal e as terras ao oeste do mesmo, para a Espanha. mundo era dividido em duas partes iguais uma para os espanhóis outra para os portuguese
2.)
Organizando
1.)A-Internamente, a Espanha nem existia: só a partir de 1492 é que o último reino Mouro, Granada, foi conquistado e a união dos vários pequenos reinos se passou a chamar Espanha, portanto havia, na prática havia um processo de reconquista e guerra.

Relacionados