Kaisem e kambam

966 palavras 4 páginas
A importância do Kaisen e Kanban no processo gerencial
Kaisen:
Significa "mudar para melhor", ou seja, "melhoria contínua". A estratégia Kaisen é focada em esforços continuados na busca de melhorias, envolvendo trabalho em equipes onde participam pessoas de toda a organização desde a alta gerência até operadores, sem distinção.
O Kaisen permite que os programas de melhoria sejam implementados pelos próprios funcionários, atuando em equipe, sem investimentos e de forma simples e rápida.
A grande força do Kaisen vem da sua capacidade de criar um ambiente de alto comprometimento com os objetivos de melhoria e um forte componente motivacional em realizar os trabalhos.
Princípios do Kaisen:
Dar ênfase ao cliente;
Promover melhoramento contínuo;
Reconhecer os problemas abertamente;
Promover a abertura;
Criar equipes de trabalho;
Gerenciar projetos através de equipes de trabalho;
Alimentar o processo de relacionamento correto;
Desenvolver a autodisciplina;
Informar a todos os funcionários;
Capacitar todos os funcionários.
Kaisen de Manufatura
O Kaisen foi criado e desenvolvido para melhoria nas áreas de Manufatura. Tem como foco principal identificar melhorias no processo produtivo através da eliminação de desperdícios de forma reduzir o tempo de ciclo do processo e aumento de produtividade.
Para atingir aos objetivos de melhoria tem como foco a redução de inventário, eliminação de gargalos de processo, balanceamento das operações, otimização da relação mão de obra e máquinas e o aumento do valor agregado das atividades.
No Kaisen são aplicados aos processos conceitos como: Mapa do Fluxo de Valor, Takt Time, Kanban, Just in Time, Nivelamento de Produção, JIDOKA, Set up rápido, 5S, TPM, Célula de Manufatura, etc.
Kaisen de Indicadores
Implementa os processos necessários para medir e coletar dados de forma a compor o sistema de indicadores chave como implementa os processos necessários para medir e coletar dados de forma a compor o sistema de

Relacionados

  • modelo japones
    4339 palavras | 18 páginas