Kairos5

1661 palavras 7 páginas
Empresas que estão na disputa com processadores
O grande foco das fabricantes de processadores era a velocidade que podem oferecer. Com os chips que contém vários núcleos, a disputa foi para qual processador conseguia mais “Cores” de processamento. Mas como o mercado está voltado para os dispositivos portáteis, o foco é o desempenho e a economia.
Com o mercado da tecnologia está ganhando uns novos dispositivos portáteis. iPad, Androids, Tablets e smartphones surgem com frequência e com novas ideias como por exemplo a bateria não acabar tão rápido.
CES 2011: o domínio dos processadores ARM
(CES- Consumers Eletronic Show)
Em 2011 foi realizado o CES e os grandes destaques foram os tablets e smartphones (alguns considerados superphones).
Duas imagens de exemplo de Superphones:
[pic]Por baixo das capas ou carcaças do aparelho, existe processadores poderosos capazes de processar funções pesadas e econômicas o bastante para garantirem horas de funcionamento dos aparelhos. (necessário uma bateria potente também).
Existe os processadores ARM, que trazem de volta a microarquitetura criada nos anos 80 e que foi abandonada pelos maiores fabricantes com a chegada dos x86.
[pic]
Com várias remodelagens e avanços na tecnologia empregada, hoje eles voltam à cena com a voracidade de jovens componentes. Eles estão nos superphones LG Optimus 2X, Motorola Atrix e também em vários tablets, representados pelos nomes de Nvidia Tegra 2 e Qualcomm.
Imagem de um Nintendo DS que contém o ARM:
[pic]
Os smartphones evoluíram transformando-se cada vez mais rápido. Com isso todos começaram ter a curiosidade de saber o que estava por trás de tanta capacidade de realizar tarefas pesadas dentro de aparelhos tão pequenos.
Quais as vantagens?
Sendo menor que os outros processadores, ele possui circuitos mais simples para as coisas que são computados nele.
Mas a principal vantagem é a economia de energia, as baterias duram mais quando os processadores exigem menos energia. E essa

Relacionados