Kahalifa

2005 palavras 9 páginas
Revestimento exterior de Burj Khalifa começou em maio de 2007 e foi concluída em setembro de 2009. O vasto projeto envolveu mais de 380 engenheiros e técnicos especializados no local. Na fase inicial da instalação, a equipe evoluiu a uma taxa de cerca de 20 a 30 painéis por dia e, eventualmente, alcançar tantos como 175 painéis por dia.
A torre realiza um recorde mundial para a maior instalação de uma fachada de alumínio e vidro, a uma altura de 512 metros. O peso total do alumínio usado em Burj Khalifa é equivalente à de cinco aviões A380 e do comprimento total das barbatanas de aço inoxidável nariz do touro é de 293 vezes a altura da Torre Eiffel, em Paris.
Em novembro de 2007, o concreto armado foi bombeadas com 80 MPa de concreto ao nível do solo, uma altura de 601 metros
Também écomposto de vidros reflexivos com alumínio e painéis de aço inoxidável texturizados e aço tubulares verticais inoxidável. Perto de 26 mil painéis de vidro, cada um individualmente cortados à mão, foram usados no revestimento exterior do Burj Khalifa. Mais de 300 especialistas de revestimento da China foram trazidos para o trabalho de revestimento da torre. O sistema de revestimento é projetado para suportar o calor extremo do verão de Dubai, e para garantir ainda mais a sua integridade, um motor de avião da Segunda Guerra Mundial foi utilizado para o vento dinâmico e análise de água. A parede de cortina de Burj Khalifa é equivalente a 17 campos de futebol (soccer) ou 25 campos de futebol americano.
Sistemas Estruturais
Segundo o arquiteto-chefe do projeto, George Efstathiou, embora a altura seja o atributo óbvio do Burj Khalifa, há muitas inovações que o projeto trouxe às áreas de engenharia, arquitetura, design de interiores e planejamento urbano. A principal ideia foi a criação de uma planta eficiente, que trabalhou tanto para a arquitetura quanto para a estrutura que o ergueram a uma altura recorde.
A fim de fazer isso, utilizamos uma planta em ‘Y’, que nos deu um grande

Relacionados