kaboto de estimação

334 palavras 2 páginas
Besouros, bichos de estimação no Japão
Nessa época do ano, quando o verão se aproxima, é comum a venda de besouros. Talvez por conta da aparência bizarra, alguns adultos questionam a criação deste inseto. Mas, para as crianças japonesas os besouros são de fato verdadeiros animais de estimação, com direito inclusive a ração especial e casinha própria.

Ele pode não ser um Pokemón, mas é um personagem de grande sucesso dos games e quadrinhos e grande sensação entre as crianças. Existem centenas de espécies de besouros no Japão, porém os tipos mais comuns e mais procurados pelas crianças são o Kabuto Mushi (カブトムシ) e o Kuwagata (クワガタ).O preço varia conforme o tipo e o tamanho de cada besouro, mas os mais comuns custam em média 600 ienes, embora tenha outros mais caros que podem ultrapassa 10.000 ienes. Muitas crianças no Japão compram ou então saem na caça desses insetos para criá-los como se fossem verdadeiros bichos de estimação. Mas por que japonês gosta de criar besouro?
Essa é uma pergunta que não quer calar. Os besouros são considerados bons animais de estimação, pois ocupam pouco espaço dentro de uma pequena casa japonesa, requerem pouco cuidado e podem ser deixados sozinhos por longos períodos de tempo. Mas geralmente sua estimativa de vida é curta: Os machos normalmente morrem logo após o acasalamento e as fêmeas, após a postura dos ovos.

No Japão, os besouros podem ser comprados em Home Centers como o Cainz Home, especialmente no verão que é a época mais oportuna para encontrá-los. Mas muitas crianças preferem capturar os insetos em parques pelo Japão, apesar da população de besouros selvagens estar diminuindo a cada ano por causa dessa caça.

Os besouros são geralmente criados em caixas de plástico ou de vidro. Geralmente coloca-se pedaços de madeira dentro da caixa para que se sintam mais próximos do seu habitat. Em vez de seiva, os besouros são alimentados com frutas ou comidas especiais, como uma gelatina vendida especialmente em Pet

Relacionados