K215525

6711 palavras 27 páginas
UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES
INSTITUTO A VEZ DO MESTRE
PÓS-GRADUAÇÃO “LATO SENSU”

LILIAN DE SOUZA FERREIRA

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA E DO
E-LEARNING NA ORGANIZAÇÃO

RIO DE JANEIRO
2010

LILIAN DE SOUZA FERREIRA

A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA E DO
E-LEARNING NA ORGANIZAÇÃO

Monografia apresentada à
Universidade Candido Mendes com a obtenção do grau de Especialista de Gestão em Recursos Humanos, elaborada sobre a orientação da professora Fabiane Muniz.

RIO DE JANEIRO
2010

2

AGRADECIMENTO

Agradeço a Deus que tem me capacitado para o cumprimento de mais uma etapa na minha vida acadêmica. A minha liderança no trabalho que me apoio para fazer o curso e os meus pais que investiram muito na minha infância.

3

DEDICATÓRIA

Dedico esta monografia ao Deus Eterno e
Soberano, a qual eu sirvo. E aos meus pais Garcia e Catarina, que me incentivaram a vencer e lutar pelos meus ideais. 4

RESUMO

O objetivo deste trabalho é promover discussão da importância da
Educação Corporativa no ambiente institucional. Também pretende se mostrar a diferença entre centros de treinamento e universidades corporativas.
A idéia de Universidade Corporativa (UC) surge no final do século XX como o setor de maior crescimento no ensino superior, com isso, nota-se que os centros tradicionais de Treinamento e Desenvolvimento (T&D) passam a ser repensados pelas organizações. Uma vez que, a realidade mudou, exigindo que todas as pessoas em todos os níveis da empresa tenham a capacidade de criar trabalho e conhecimento organizacional contribuindo para os bons resultados da empresa. Sendo assim, as instituições precisam investir e satisfazer à carência de conhecimento de seus funcionários através de universidades-empresas, faculdades e institutos de ensino.
As UCs trazem a visão do aprendizado contínuo, global e a sua importância no sucesso futuro para as organizações. Enquanto, os centros
T&D têm a visão do aprendizado em curto prazo e limitado a um determinado espaço físico.

Relacionados