jyfdyjhfr

1764 palavras 8 páginas
Algumas Considerações acerca da Vida e Obra de Sigmund Freud
Com o presente trabalho tentei recolher algumas informações importantes da trajetória da vida de Freud ao longo de sua vida, apontando o que ocorria no mundo à época dos acontecimentos. Não sei com precisão se consegui reunir todo o material, mas fui elaborando de acordo com o apontamento do meu próprio desejo.
Sigmund Freud iniciou uma verdadeira revolução intelectual com suas formulações acerca do Inconsciente, mudando para sempre as relações humanas.
Historiadores argumentam que sua obra está intimamente ligada ao seu perfil psicológico. Sua obra é a base para todo e qualquer estudo psicanalítico.
1856- Nasceu em6 de maio de 1856, em Freiberg, na Morávia (ou Pribor, na
República Tcheca), judeu, de família classe média antissemita, filho mais velho de
Jakob e Amalie Freud. Seu pai era comerciante de lã e têxteis e já havia tido outros casamentos anteriores com filhos. Existem registros de que considerava sua babá especial, a mesma era católica devota, o que pode ter originado especial interesse de
Freud pela história bíblica e pela religião.
1860- Em 1860, sua família muda-se para Viena ( onde Freud viveria por 78 anos) por motivos financeiros. Podemos dividir sua teoria em quatro momentos: 1)seus estudos sobre a histeria a partir da sua prática profissional (1886) até seu rompimento com Breuer (1895);2)Autoanálise e formulação dos principais princípios de sua teoria
(1895-1899);3) Psicologia do ID, 1 tópica (1900-1914) e Psicologia do Ego, ampliação e modificação das ideias iniciais (1914-1939).
Freud forma-se em Medicina pela Universidade de Viena e, mais tarde, decide ser pesquisador, conseguindo entrar para o laboratório de pesquisa. Iniciou pesquisa para encontrar gônadas nas enguias, que na época o consenso geral era de que não possuíam o órgão. Posteriormente trocou a pesquisa pelo consultório, época em que já namorada sua futura esposa, Martha Bernays.
1896- Freud criou

Relacionados