Juyinyt

974 palavras 4 páginas
LIBERA O PERDÃO
Mateus 18:21-35

O que significa perdão?
Perdão de ofensas: Na dimensão horizontal ato de afastar-se, ressentimento e desejo de vingança a um ofensor (Mateus 18:21-35).
Perdão de pecado: Na dimensão vertical ,ato pelo qual Deus por causa do seu amor e da sua misericórdia (Miqueias 7:18 “Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, não permaneceres irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor”).
Naturalmente o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade. O perdão de Deus é o recurso divino para remover o pecado e restaurar a nossa comunhão. Seu perdão é completo, é eterno e está sempre disponível. Aqueles que não buscam a Deus e ao seu perdão estão sujeitos a serem “apagados” do livro da vida (Salmos 69:28 “Sejam eles tirados do Livro Da Vida e não sejam incluídos no rol dos justos”).
Embora as funções relacionadas ao perdão estejam registradas na Bíblia (Levítico 4:26 “Queimará toda a gordura no altar, como queimou a gordura do sacrifício de comunhão. Assim o sacerdote fará propiciação pelo pecado do líder, e este será perdoado”), o perdão é essencialmente concedido apenas por Deus.
Nós precisamos nos humilhar, reconhecer nossos erros e decidir nos afastar do pecado; Quando fazemos isso, Deus dá a cada um de nós um coração novo, desejoso e capacitado a guardar seus estatutos (mandamentos).
Tópicos
1.O perdão a custo do suborno.
Muitas vezes nós falamos que iremos perdoar fulano só se ele falar isso, se ciclano fizer aquilo, se me der isso; E muitas vezes nos esquecemos que Deus nos perdoou sem querer nada em troca, esquecemos que Ele entregou seu único filho para morrer em nosso lugar e para pagar o preço pelos meus pecados; e quantas vezes nós perdoamos em troca de algo? Quantas vezes pedimos para os outros nos perdoarem, e nós não perdoamos os outros? Como em Mateus 18 diz; Quantas vezes Deus quer algo de nós em troca do perdão? Nunca! Ele só quer o nosso

Relacionados