Justifique Por Que Hannah Arendt Localidade: Não reconhece Poder nn Atos violentos?

823 palavras 4 páginas
1 - Propagação Retilínea: A luz, em meios transparentes e homogêneos, sempre se propaga em linha reta. Utilizamos para a representação da luz, retas denominadas
“raios de luz” (item 05). Se o meio não é homogêneo, como a atmosfera que envolve a
Terra, a luz faz uma curva. Nós só estudamos meios transparentes e homogêneos. Este princípio garante a existência da sombra, quando a fonte é puntiforme, e da penumbra quando a fonte é extensa. Com base no princípio da propagação retilínea, criou-se a câmara escura de orifício, cujo esquema e funcionamento apresentamos abaixo:
A caixa tem um orifício que está voltado para o objeto, por exemplo, uma árvore. A luz do Sol refletida pela árvore é enviada para a caixa, atravessando o orifício, e determinando no fundo dela, que normalmente é feito com papel vegetal translucido, uma imagem invertida. Seja AB = o tamanho da árvore, A’B’ =i, o tamanho da sua imagem, p a distância da árvore até o orifício e p’ a profundidade da caixa = distância da imagem até o orifício. No esquema, existem dois triângulos que são semelhantes. Daí:
Conhecendo-se o, p , p’, obtém-se o tamanho i da imagem. -Independência dos raios luminosos:
Dois raios de luz se cruzam e cada um segue seu caminho como se nada tivesse acontecido.
Por esse princípio é possível construir imagens cruzando os raios de luz que saem de um sistema óptico.
-Reversibilidade: Se a luz segue um caminho quando vai de um ponto A para outro
B, quando voltar de B para A, mantendo-se as mesmas condições, seguirá o mesmo caminho. Este princípio é aplicado nos espelhos retrovisores.
Do rosto da moça Do rosto do motosaem raios de luz rista saem raios de que incidem no es- luz que incidem no pelho e vão para a espelho e vão para vista do motorista. a vista da moça.
2- Reflexão e refração são fenômenos muito comuns que estão relacionados à propagação da luz. Quando a luz está se propagando em um determinado meio e atinge uma superfície, como um

Relacionados

  • Lições preliminares do direito
    274624 palavras | 1099 páginas
  • Direito
    275457 palavras | 1102 páginas
  • Direito
    271057 palavras | 1085 páginas
  • INTRODUÇÃO AO DIREITO
    290785 palavras | 1164 páginas