Justificativa Utilização da Redes Sociais em campanhas políticas

Páginas: 2 (385 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
JUstificativa
O tema Marketing Político no meio Digital foi escolhido para este projeto afim de fazer uma abordagem na influência e na utilização da internet em campanhas eleitorais, focando oestudo nas redes sociais e trazendo o caso da campanha política do candidato César Colnago durante as eleições de 2010.
Há alguns anos poderia parecer irrelevante uma campanha online, tendo em vista quehaveria um alcance mínimo e a internet ainda era uma ferramenta voltada mais para entretenimento, porém, Marques(2011) já ressalta as campanhas online pioneiras que foram utilizadas com maisefetividade, em 2002 e 2006, nas quais os candidatos já ofereciam websites interativos, com espaço para propostas, vídeos de campanha, jingles, tudo ao alcance do eleitor online. Desde então a utilização dainternet só se fez mais forte e mais necessária em uma campanha política, focando principalmente as redes sociais.

Partindo então da campanha de 2010 do candidato Cesar Colnago, podemos verificar aforça e o alcance que a internet trouxe para as campanhas, pois em nenhum outro meio de comunicação existe tanta interatividade do eleitor para com os candidatos, como na internet. As redes sociaispossibilitam que os candidatos sejam vangloriados ou condenados na opinião do público online, nada foge à internet nos dias de hoje, tudo é repassado ao público, portanto um candidato pode fazer umacampanha impecável na televisão, mas por outro lado pode ser desmoronado por páginas nas redes sociais que denunciam corrupção e injustiças mesmo fora da época de campanhas.
Surge então a relevância deum projeto voltado para esse tema, é um assunto relativamente novo como objeto de estudo, mas que nos próximos anos terá uma relevância significativa perante à estudos de outros mios de cominicaçãoutilizados em campanhas políticas.
O intuito é mostrar com clareza que as redes socias, mais do que nunca, hoje, podem influenciar ujma parcela dos eleitores positivamente ou negativamente, e quiçá...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A utilização de sites de redes sociais em campanhas publicitárias
  • Manual de Utilização de Redes Sociais
  • A utilização das redes sociais nas empresas
  • Utilização das redes sociais para conseguir emprego
  • A utilização das redes sociais como ferramenta educacional
  • Utilização de redes sociais em empresas tangaraenses
  • Reforma Política e Redes Sociais
  • O Uso Das Redes Sociais Na Campanha Eleitoral TCC 1

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!