justificação

Páginas: 2 (314 palavras) Publicado: 4 de março de 2014
A justificação
Rm 3.21 a 5.21

Justificação significa fazer ou declarar justo. A justiça fornecida por Deus se revela mediante a obra de cristo sobre a cruz,onde Ele foi feito pecado por nós. Ele agora é feito justiça por nós sobre o trono. No texto de Rm 3.24-25 temos três grandes termos bíblicos relacionados com aobra de cristo que são:
I. Redenção: significa uma reaquisição. Pagar mediante um preço ( ler também 2co 5. 14-21 ).
II. Propiciação: Tem a ver com aquelatampa sobre a arca, chamada de propiciatório, que cobria as tábuas da lei na arca, a fim de que a mesma não fosse exposta. Assim a obra de cristo foi propiciatória.III. Remissão ou Expiação: Palavra que significa “cobrir”. Refere-se ao sangue que era colocado sobre o propiciatório, após o sacrifício de um animal. (A leifoi incapaz de salvar o homem, pois apontava apenas o pecado, mas o sangue de Cristo tem poder para purificar o homem de todo o pecado).
Na justificação existemtrês elementos essenciais: A graça, o sangue e a fé.
A graça vem da parte do pai, o sangue redentor derramado pelo Senhor Jesus Cristo, a fé operada peloEspírito Santo, assim temos a operação das três pessoas da Trindade.
Na justificação a graça que é a sua fonte, o sangue a sua base e a fé é o meio, a condição.Assim Deus justifica a todos ( judeus e gentios ).
Deus torna-se justo e justificador substituindo o culpado pelo inocente, transferindo a culpa de um para o outro.Assim é anulada todo orgulho, vaidade, pois se a salvação fosse alcançada pelas obras da lei ou por obras pessoais, os pecadores teriam de se orgulhar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • justificacao
  • A justificacao
  • Justificação pela fé X Justificação pela graça
  • A doutrina da justificação
  • Projeto justificação
  • AÇÃO DE JUSTIFICAÇÃO
  • Justificação da Fé
  • Ação de justificação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!