Justiça e Sinderese

Páginas: 5 (1157 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013
Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)










Curso: Primeiro Período de Direito











Uberaba-MG Outubro de 2013

Ciências Políticas





Título: Democracia Direta e Indireta


Este Trabalho está sendo entregue, ao professor de Ciências Políticas da Universidade Presidente Antônio Carlos.
Nome Victor Angelo Custodio
Professor (a): PauloDelladona
Curso: Direito 1° período










Uberaba-MG Outubro de 2013

Sumário
1.3 Democracias Diretas...
1.4 Democracias Indiretas...

Introdução
Neste Trabalho encontremos as duas democracias diretas e indiretas aonde uma julga através do voto com um dever e outro como um representante da elite. Aquele que vai ordenar de forma explicita e convincente de um governo é conhecidacomo a democracia direta. E a outra representada por grupos da sociedade com um dever, mas também com idéias contorcionais, e extraordinárias. Neste trabalho, encontremos também, a diferença de um governo que é ordenado por um representante o outro pelo povo, ou seja, a sociedade em si. Veremos também, a inexistência de um governo para o outro caracterizando seus baixos índices de estrutura, e altosíndices de estrutura. E a que os fatores levam; a ser um pouco melhor do que o outro que, no entanto, conta com a ajuda dos cantões suíços daquela época etc..


Conclusão
Eu compreendi que neste trabalho, aprendemos o quanto é importante valorizarmos, uma das democracias, pois, existe uma que obriga como dever próprio do cidadão, e a outra, ela tem como um apoio moral de representantes queconseguem usufruir, fatores essenciais para o país. E nos traz a certeza de que podemos sim conseguir reverter, e inovar, procedimentos que são programados na sociedade e no país. Existe a diferença enorme de um para outro, um tenta abordar o quanto foi importante no passado, e tenta colocar e trazer isso para o presente. O outro já mostra o jeito de serem resolvidos facilmente para a importânciadesses fatores. Realmente a raríssimo vermos uma democracia direta, mas o único país que aborda esse censo comum hoje, e a Suíça. Que Prioriza seus valores na sociedade.

Democracias Diretas
Democracia direta é um conjunto de normas e regras aonde vário indivíduos na sociedade que abordam o direito de votar como um dever, ou seja, uma obrigação. Um dos principais países que hoje exercem muitobem essa função até hoje propriamente dito; é a Suíça. Pois, na Suíça existiram os primeiros cantões. Burdeau Dizia: “Qualifica-as de Mera curiosidade histórica, entendendo que só existe mesmo a Democracia direta na Landsgemeinde, que ainda se encontra em alguns Cantões suíços: Glaris, Unterwalden e Appenzell”. Durante séculos, a Suíça programou um órgão que era muito conhecido e que teverealmente influência na assembléia no século XIX. Esse órgão era chamado Landsgemeinde antigamente foi o órgão supremo em todos os pequenos Cantões da Suíça Central e oriental, começando a sua abolição no século XIX. Tratava-se de uma Assembléia, aberta a todos os cidadãos do Cantão que tenham o direito de votar, impondo-se a estes o comparecimento como um dever. Nessa Assembléia propunham reuniões umavez por ano, e nessas reuniões na maioria das vezes, seriam na primavera, e então chegavam a um acordo de convocações extraordinárias para governo. Na Maioria dos casos só foi liberado e admitido o Conselho Cantonal, havendo cantões, entretanto, que admitiram a convocação por certo número de cidadãos. E então, o Conselho Cantonal abriu mão de cobrar impostos e para realização de despesas públicasde certo vulto, cabendo-lhe decidir sobre a naturalização Cantonal. Acompanhando o pensamento de Burdeau, “quanto ao caráter anacrônico dessa Sobrevivência de Democracia Direta, André Hauriou ainda aponta algumas Peculiaridades, para demonstrar que é só aparente a decisão do povo”. São os seguintes, a seu ver, os pontos negativos: a) Só se mantém a Landsgemeinde naqueles cantões suíços menos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Santo Tomás de Aquino: Justiça e Sinderese
  • justiça
  • justiça
  • Justiça
  • justiça
  • Justiça
  • justiça
  • justiça

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!