Justiça com as próprias mãos

Páginas: 3 (545 palavras) Publicado: 1 de junho de 2014
Justiça com as próprias mãos.
1.INTRODUÇÃO
Com a falta de segurança no Brasil as pessoas querem cada vez mais fazer justiça com as próprias mãos, assim prejudicando ou ajudando cada vez mais asociedade. Os chamados Justiceiros estão cada vez mais presentes nas sociedades brasileiras, Sendo revelados quando um garoto foi espancado e preso pelo pescoço em um poste. Essa vontade de fazer justiçacom as próprias mãos podem fazer grandes catástrofes como o caso da dona de casa que foi espancada e morta brutalmente por moradores do Guarujá após ser acusada por uma pagina em uma rede social desequestrar crianças para fazer magia negra com elas. O fato da grande maioria da população achar que a justiça brasileira é uma justiça incompetente e que não ira fazer nada com os infratores causamesse sentimento de ódio e vingança que fazem esses justiceiros não pensarem duas vezes antes de atacarem esses infratores.
Com o país cada vez mais perigoso e os policias cada vez mais ocupados e aviolência, assaltos e outros crimes fica a pergunta: “Devemos ou não fazer a justiça com as próprias mãos?” Mesmo com vários especialistas falando que isso é um modo errado de agir nos perguntamos o quedevemos fazer em casos como o do menor que foi amarrado em um poste.
O problema esta todo na insegurança que temos toda vez que saímos de casa, sem saber se iremos voltar com todos os nossos pertencesou até mesmo com vida.













2. DESENVOLVIMENTO
Ficamos em duvida ao pensar em o que é certo e o que é errado em relação ao caso dos justiceiros, será que é certo tortura umapessoa por ela ter simplesmente roubado algo? Ou devemos apenas observa o ocorrido? Na verdade temos que pensar duas vezes antes de fazer qualquer ação relacionada a isso. Temos dois casos que explicamperfeitamente isso a do menor amarrado em um poste pelo pescoço e o da dona de casa espancada até a morte por um crime que ela não cometeu: Será que o jovem que teve suas roupas arrancadas, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Justiça pelas próprias mãos
  • Justiça com as próprias mãos
  • justiça com as próprias mãos
  • justiça com as proprias mãos
  • Justiça com as próprias mãos
  • Justiça com as próprias mãos
  • Justiça com as próprias mãos
  • Justiça com as próprias mãos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!