Juros simples e compostos

Páginas: 4 (1000 palavras) Publicado: 7 de janeiro de 2015
Título: Juros Simples e juros compostos – comparação

Introdução
O presente trabalho foi elaborado com o intuito de detalhar as duas formas de juros: juros simples e juros compostos.
O objetivodesse trabalho é demonstrar, através de pesquisa e exemplos, o que é cada uma das formas de juros, como são calculadas e a diferença na aplicação e resultado de cada uma delas.
Dessa forma, otrabalho será dividido em 3 partes. Na primeira parte será explicado o que é juro simples, como é aplicado e calculado. Na segunda parte, abordaremos os mesmos aspectos da parte um para explicar os juroscompostos. Já na terceira parte desse trabalho, será feita uma comparação entre essas duas formas de juros, e demonstrado utilizando os mesmos valores o cálculo de ambas as formas de juros paraverificar a diferença no resultado.
A metodologia utilizada foi a pesquisa na internet, através de matérias, reportagens e sites com conteúdo sobre esse tema.
Justificativa
A matemática está presente nonosso cotidiano, porém alguns assuntos ainda causam dúvidas em grande parte das pessoas, principalmente pelo fato de desconhecerem profundamente o assunto, ou não conseguirem relacionar os exercícios desala de aula com as questões que encontramos em nossa vida, como cálculo de juros na prestação de um carro, pagamento de boletos vencidos, entre outras situações.
Sendo assim, esse trabalho tem suaimportância ao tentar simplificar e explicar resumidamente os diferentes cálculos de juros e suas aplicações.
Desenvolvimento
1- Juros Simples

A primeira forma de cálculo de juros sobre umaaplicação ou dívida, é o juros simples. Nos juros simples, o cálculo da capitalização é feito sobre o valor inicial emprestado ou aplicado, não gerando juros sobre o juros gerado em cada período.
Parafazermos o cálculo do juros será necessário o valor do capital aplicado (C), a taxa de juros que será cobrada durante um determinado período (i), e o tempo de aplicação (n).

Dessa forma teremos a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Juros Simples e Juros Composto
  • Juros Simples e Juros Compostos
  • Juros simples e juros compostos
  • Juros simples e juros compostos
  • Juros simples e juros composto
  • Juros Simples e Juros Composto
  • Juros simples e juros compostos
  • Juros Simples e Juros Compostos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!