jupiter enepyuno

1328 palavras 6 páginas
A atmosfera de Neptuno, tal como a de Júpiter é composta essencialmente por gases leves (hidrogénio e hélio) e possui também hidrocarbonatos e nitrogénio. Porém a sua atmosfera contém uma percentagem mais elevada de “gelos” tais como: água, amónia e metano e o seu interior é principalmente composto por gelo e rochas. Neptuno tem 14 satélites naturais dos quais o de maior dimensão é Tritão que foi descoberto ao mesmo tempo que Neptuno, enquanto que os restantes 13 não fora descobertos antes do século XX. Neptuno recebeu o nome do deus romano dos mares.
Na mitologia romana, ele é o deus das fontes da correntes de água, dos sismos e criador dos cavalos.

O uso do nome mitológico parecia concordar com a nomeação dos outros planetas, que foram nomeados em homenagem aos deuses romanos.O planeta era conhecido pelos astrónomos dos tempos antigos e era associado a crenças mitológicas e religiosas de várias culturas. Os romanos, nomearam Júpiter um deus da sua mitologia.
Júpiter era o deus dos deuses, autoridade suprema do Olímpo eJúpiter tem 63 satélites naturais dos quais se destacam 4 descobertos por Galileu Galilei em 1610: Ganimedes, o maior do sistema Solar, Calisto, Io e Europa. Neptuno (português europeu) ou Netuno (português brasileiro) (AO 1990: Neptuno3 ou Netuno)4 é o oitavo planeta do Sistema Solar, e o último, em ordem de afastamento a partir do Sol, desde a reclassificação de Plutão para a categoria de planeta-anão, em 2006, que era o último dos planetas. É, tal como a Terra, conhecido como o "Planeta Azul", mas não devido à presença de água. Neptuno recebeu o nome do deus romano dos mares. É o quarto maior planeta em diâmetro, e o terceiro maior em massa. Neptuno tem 17 vezes a massa da Terra e é ligeiramente mais maciço do que Urano, que tem cerca de 15 vezes a massa da Terra e é menos denso.5 O seu símbolo astronômico é Símbolo astronómico para Neptuno., uma versão estilizada do tridente do deus Neptuno.

Descoberto em 23 de Setembro de 1846,1

Relacionados