juliocjuniorgv

343 palavras 2 páginas
Pão fresco e quente é o diferencial para as padarias
Autor: Julio Cesar Marques Junior A importância do Pão do Dia...
Os horários entre 6h30 e 8h30 e 16h e 20h representam mais de 80% das vendas diárias

A qualidade do Pão do Dia (em especial o tipo francês) feito na hora é a questão mais positiva e uma das características mais agradáveis desse item tão procurado pelos clientes.

Pesquisas demonstram que, a cada dez frequentadores da padaria, nove preferem ter a certeza de que o pão é fresco e novo. Como não apresenta data de validade impressa na embalagem e nem o horário em que foi forneado, a sensação de calor do produto no saco de papel é que dá a confiança ao consumidor.

Confira as dicas para evitar que a sua empresa seja rotulada de Padaria do Pão Velho:

- A primeira medida para afastar esse conceito é colocar o pão fresco na prateleira. O pão deve sair do forno direto para a loja;

- O ideal é ter uma média de 20 fornadas de pães por dia. Isso permite oferecer maiores quantidades de pão fresco, principalmente, nos horários de pico;

- Considere a vida útil do pão francês no ponto de venda de 4 a 6 horas, desta forma, se pode vender o produto mesmo nos horários em que não há fornadas.

Planejando as fornadas

As padarias devem oferecer o Pão do Dia quentinho, para tanto devem organizar o processo de produção. Normalmente há dois horários com grande fluxo de clientes: pela manhã (entre 6h30 e 8h30) e à tarde (entre 16h e 20h).

Essas faixas horárias representam mais de 80% das vendas diárias de pão, por isso é recomendado realizar fornadas com intervalos de no mínimo 15 e no máximo 30 minutos.

O cheiro do pão quentinho é a melhor propaganda nesse negócio, por isso é fundamental ter uma organização interna para produzir o pão em horários estratégicos.

Relacionados