Julio e Wesley engenharia mec tcc 1 semestre 2016 tarefa4 final

7860 palavras 32 páginas
FACULDADE PITÁGORAS

agradecimentos

Ao Prof. Idelmar, meu orientador e que acompanhou toda etapa de desenvolvimento deste projeto.
Ao professor Marcos Jose Marques que se dispôs em ajudar de forma espontânea e que muito contribuiu para o fechamento do projeto...

julio cesar de sousa . REDUÇÃO DE ESTOQUE E DE CUSTO DE COMPRA COM IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO CORPORATIVO PARA AS EMPRESAS DO GRUPO USIMINAS. 2016. 41 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso da Engenharia Mecânica – Faculdade Pitágoras, Ipatinga, 2016.

Lauro, Silvio Cassimiro Junior. REDUÇÃO DE ESTOQUE E DE CUSTO DE COMPRA COM IMPLANTAÇÃO DO CADASTRO CORPORATIVO PARA AS EMPRESAS DO GRUPO USIMINAS. 2016. 41 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso da Engenharia Mecânica – Faculdade Pitágoras, Ipatinga, 2016.

RESUMO
O desenvolvimento do Cadastro de Especificação de Materiais Corporativo foi implantado no Grupo Usiminas depois da fusão das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas e Mineração Usiminas que agora compunham seu portfólio, sendo que a motivação para o mesmo deve-se a vários fatores como perfil do estoque similar entre as empresas, a compra de itens comuns com grande desembolso, centralização e padrão de trabalho para chegarem no objetivo máximo que é a redução de custo. A implantação do Cadastro Corporativo teve como desafio o cenário de sistema oficiais das empresas com diferentes mandantes e sem interface entre ambos, sendo que a busca para tal solução foi através da própria SAP com seu software MDM. A implantação buscou adaptar não só uma interface técnica como melhorias nas pesquisas pelos funcionários de área para facilitar e não duplicarem cadastro de materiais como interligar aspectos extremamente importantes para a diretoria do Grupo Usiminas como dados tributários, interfaces de sistema de desenhos técnicos, informações de estoque automático e dados contábeis.

Palavras-chave: Cadastro

Relacionados