Julio filaho

1954 palavras 8 páginas
PUC - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais IEC - Instituto de Educação Continuada

Planejamento e Gestão Estratégica de Vendas Professor: Marcos Antônio Machado

Equipe: Ana Carolina Machado Bruna Fernandes Denise Rodrigues Maíra Cerveira Júlio César

Belo Horizonte, Outubro/2012

Nome da Empresa: Emis Minas Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda Ramo de Negócios: Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Localização: Rua dos Crenaques, 65 - Santa Mônica, Belo Horizonte - MG, 31530-410

Telefone: (31) 3408-8016 Área geográfica de atuação: Belo Horizonte e Região Metropolitana Contato: Kleber Glória Telefone: (31) 3408-8016 Cargo: Supervisor de Vendas

Questionário: 1. Nome da Empresa:

Emis Minas Distribuidora de Produtos Farmacêuticos Ltda

2. Breve histórico da empresa:

A Emis atua na distribuição de produtos farmacêuticos há mais de 35 anos e conta hoje com uma média de 125 funcionários, gerenciados por dois sócios/diretores. Atualmente é sediada na região da Pampulha, mas devido ao seu crescimento planeja mudar de endereço.

3. Quais são os principais produtos/serviços da organização?

A empresa atua na venda e distribuição de medicamentos Similares e Genéricos para farmácias e drogarias de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

4. Qual o mercado a que se destina?

O mercado de atuação se restringe à venda por atacado, exclusivamente para Pessoa Jurídica, incluindo pequenas, médias e grandes empresas.

5. Qual a posição da empresa no mercado? (Ranking (líder, vice-líder))

Não se sabe ao certo o posicionamento no ranking, mas a empresa acredita estar entre os seis primeiros colocados no mercado em que atua.

6. Quais os principais concorrentes, e quais suas principais características?

Os principais concorrentes são Distrimed e Stokfarma que também atuam na distribuição de medicamentos similares e genéricos.

A Distrimed opera há 20 anos no mercado mineiro e destaca-se pela eficiência em logística e automação de vendas, sendo a primeira

Relacionados

  • concurso
    131389 palavras | 526 páginas