juliane indvd 7

2181 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA
Juliane damiãO

a criatividade e o cotidiano escolar

São Luiz Gonzaga
2015

Juliane damião

a criatividade e o cotidiano escolar

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Ensino da História e Geografia, Ensino de Matematica, Ensino de Ciências Naturais e Saúde Infantil, Estágio Curricular Obrigatório III: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Seminário VII.

Prof. Cyntia França,
Lilian Gavioli de Jesus,
Keila Tatiana Boni,
Andreia de Freitas Zômpero,
Vilze Vidotte Costa,
Rosely Montagnini.

São Luiz Gonzaga
2015

A CRIATIVIDADE E O COTIDIANO ESCOLAR

INTRODUÇÃO

Criatividade é uma palavra amplamente utilizada e com muitos significados. Seu conceito é complexo, multifacetado e pouco explorado. Apesar disso, é inquestionável sua importância no mundo atual, sobretudo no âmbito educacional, no qual a criatividade deve ser desenvolvida. A contemporaneidade requer professores criativos que formem alunos criativos.O Presente trabalho foi realizado a partir do estudo de dois textos de autores diferentes. Busquei trazer no seu contexto principal, a criatividade e seus princípios, meios e formas onde se desenvolve e de que forma se desenvolve, mostrando ainda situações de motivação e desmotivação para que aconteça principalmente no âmbito escolar, onde o nosso aluno esta imerso todos os dias em um “mundo” que faz parte da sua vida cotidiana, e tratando-se do ensinar e do aprender, o texto traz ainda um enfoque sobre o papel do professor neste contexto, voltado para a criatividade na aprendizagem.

DESENVOLVIMENTO:

A criatividade esta inserida em tudo o que fazemos e vivemos, e para entender mais e melhor sobre este assunto , foi tido como objeto de estudo dois textos, sendo o primeiro retirado de um livro, escrito no ano de 1977, “Criatividade e Processos de Criação”- OSTROWER, Faiga;

Relacionados