jsojhtois

658 palavras 3 páginas
Primeira mulher na presidência brasileira
2011
O primeiro ano de mandato de Dilma Rousseff foi muito difícil, vinculado com a crise econômica internacional. O crescimento do PIB é de apenas 2,7%, bem menos que os 5,5% projetados. Além disso, houve um registro de queda na balança comercial do país de 34,75%, o pior desempenho em 10 anos.
Os programas sociais lançados nesse ano são: Programa Rede Cegonha, de apoio a gestantes, nutrizes e bebês; Plano Brasil Sem Miséria, que aumenta o salário de pessoas que recebem menos de R$ 70,00 mensais; no mesmo ano é lançada a segunda edição do programa Minha Casa, Minha Vida, e Dilma promete 2 milhões de casas até 2014. De acordo com a Caixa Econômica, foram entregues 1.939.252 residências à população de baixa renda até dezembro de 2014.
Houve várias denúncias de irregularidades nos ministérios governamentais durante o ano de 2011. Entre eles, algumas são pagamentos de propina, desvios de dinheiro e corrupção. Por exemplo, no Ministério doTurismo houve irregularidades que levou á prisão 38 pessoas na Operação Voucher, posteriormente a descoberta de desvio de cerca de R$ 4,5 milhões destinados ao treinamento de profissionais da área de turismo no Amapá.
2012
O ano de 2012 inicia e continua com denúncias e ações de corrupção dos ministros responsáveis, com beneficiamentos políticos familiar, gastos extras, roubo financeiro na Casa da Moeda, entre outros acontecimentos desmoralizadores.
Posteriormente aos corruptos acontecimentos ocorridos, Dilma lança um programa social chamado Brasil Carinhoso, que tem como objetivo beneficiar cerca de 2 milhões de famílias atendendo pessoas em extrema pobreza.
Com tudo, o ano é finalizado com 78% de aprovação pessoal para o governo de Dilma.
2013
A economia brasileira continua em declínio, mesmo presenciando a Copa do Mundo no Brasil. Os gastos foram altos, chegando a 25,6 bilhões de reais, e a maior parte dos deles foi feita para o transporte e aeroportos, o que gerou as

Relacionados