jskhkjsda

Páginas: 4 (802 palavras) Publicado: 28 de abril de 2014
A comunicação contemporânea e seus veículos e sua importância para as organizações.

Durante muitos anos, os estudos de mídia e comunicação partilhavam de um conceito comum a outras áreas doconhecimento: o conceito de classe social. Aos poucos, este conceito foi substituído por outros que buscavam destacar não as invariâncias, mas as singularidades entre grupos sociais em conflito. Os rígidoscontornos verticais da classe deram lugar aos horizontes abertos da diferença. É hora de inverter esta percepção e insistir que sob a praia jazem as pedras do calçamento. A classe pode ter sidoabolida retoricamente em muitos textos, mas uma quantidade impressionante de evidência empírica confirma que ela permanece como uma força essencial para modelar a maneira como vivemos hoje. (COMUNICAÇÃO CONTEMPORÂNEA E QUESTÕES DE CLASSE Graham Murdock ).

Tem-se como uma comunicação massiva a distribuição de informações através dos jornais, televisão, rádio e Internet, mais conhecida como aatual Mídia. A principal característica da atual Mídia é atingir uma grande quantidade de pessoas e diversos tipos de públicos partindo de um único emissor. O público receptor dessas mensagens, geralmentesão os públicos consumidores, a parte da sociedade que consome tanto produtos como informações ou qualquer outro tipo de mensagem que possa gerar lucros ao emissor, que tem grandes poderes sobre opúblico em geral, e a mídia quem determina a moda, e até o estilo de vida das pessoas que consomem cada dia mais ligada a um padrão determinado por eles. A mídia usa recursos e utensílios para lidar,auxiliar e tornar muito potente o processo de produzir e enviar e receber mensagens, a tecnologia se tornou aliado fundamental e indispensável dessa comunicação com o público, e passa a fazer parte dodesenvolvimento humano.

Nosso país ainda caminha devagar e está longe de ser uma referência ou até mesmo potência em relação à comunicação em massa, fato este que está diretamente ligado ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!